Como usar Hibernate em Swing com BD Firebird?

Tenho uma aplicação em Swing (relativamente grande) que utiliza o banco de dados Firebird (que fica em um servidor e é acessado através do IP pelas máquinas clientes), como eu ouvi muito falar das vantagens do Hibernate (ainda não conheço muito) eu gostaria de saber:

- Como usar Hibernate em Swing com BD Firebird?

Obrigado

Olá javer, dê uma olhada nas apostilas dos cursos FJ-21 e FJ-28 da Caelum que vai te fornecer uma base legal para começar com hibernate.

Abraços.

[quote=javer]Tenho uma aplicação em Swing (relativamente grande) que utiliza o banco de dados Firebird (que fica em um servidor e é acessado através do IP pelas máquinas clientes), como eu ouvi muito falar das vantagens do Hibernate (ainda não conheço muito) eu gostaria de saber:

- Como usar Hibernate em Swing com BD Firebird?

Obrigado[/quote]

sua preocupação será em utilizar o hibernate, porque você provavelmente (acreditamos nisso!) usou mvc, então não importa se a view é swing ou web, e no arquivo de configuração você vai inserir o dialeto do firebird e o .jar do driver…

além dos links fornecidos, tem um site que retornou muitos, muitos resultados para hibernate, aqui mesmo no guj tem um tutorial. Use a busca.