Como usar impressora padrao do cliente, sendo que a minha aplicacao utiliza uma servlet?

2 respostas
R

Entao pessoal, eu fiz uma aplicação web que tem login, usa mysql e tomcat (tudo do servidor que esta hospedado, sendo assim uma servlet).

Agora como eu faço para a minha aplicação usar a impressora do cliente para impressao SENDO QUE ela eh uma servlet e esta rodando no servidor e nao no computador do cliente.

ps: enquanto a aplicação rodava no meu computador (eu era o servidor) imprimia td certinho, mas quando eu mandei pro servidor dos caras as servlets começaram a rodar lah, entao ja nao consigo mais pegar a impressora padrao do cliente nem imprimir.

Preciso da ajuda de vocês, agradeço desde já.

2 Respostas

T

Suponha que sua aplicação Web vá rodar em uma lan house. Nesse caso, você só pode fazer como todo mundo (inclusive o Google Maps): formatar uma página para impressão em html, e executar o javascript window.print().

E é esse o problema de efetuar a impressão na impressora do cliente: você é obrigado a mandar um PDF ou HTML para que ELE imprima (no caso do HTML até dá para mandar um window.print(), só que a formatação é horrível; no caso do PDF é o usuário que tem de mandar imprimir o PDF, mesmo que ele esteja “inserido” em uma página HTML.

KWill

Se não me engano tem como tentar utilizar as funções de impressão do browser via javascript.

Inté.

Criado 14 de maio de 2009
Ultima resposta 14 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 3