Como usar JOpitionPane com valores reais?

6 respostas
V

Como faço para mandar uma mensagem na tela com JOptionPane, sendo que não seja um valor inteiro, um float por exemplo?

Eu ouvi dizer que tem que informar a formatação que vc deseja que apareca na tela… mas não sei como fazer isso. Alguém poderia me informar?

No Pascal era colocando um “:”, tipo 4:2, ai o numero que vem antes do : é quantas casa vc deseja antes da virgula, e o numero depois do : é quantas casas decimais terá apos a virgula.

Não sei se ficou muito claro, acho que me embolei um pouco, mas qualquer duvida posta ai que eu tento explicar denovo!

Valew!!!

6 Respostas

R

Oi , :grin:
Você quer apresentar valores reais dentro da caixa de mensagem (ex.: o resutado de uma soma : 8,098), ou formatar o texto dentro da caoxa com valores reais (EX.: 2.5 a direita, 1.3 acima …) ??

V

“renatadickie”:
Oi , :grin:
Você quer apresentar valores reais dentro da caixa de mensagem (ex.: o resutado de uma soma : 8,098), ou formatar o texto dentro da caoxa com valores reais (EX.: 2.5 a direita, 1.3 acima …) ??

Seria apresentar valores reais dentro da mesnagem!

C

float f = Float.parseFloat(valor_inteiro);

R

Vou te dar um codigo pronto para ficar melhor de entender ! :wink:

// 3. Faça um programa que ache a media de n valores lidos
import javax.swing.JOptionPane;
public class Media3 {
public static void main(String[] args) {
double a = 0, media;
int cont = 0, acum = 0;
String na;
na = JOptionPane.showInputDialog("Escreva um numero qualquer ou -1´ para sair: "); a = Double.parseDouble(na); while (a != -1) { acum = acum + a; cont ++; na = JOptionPane.showInputDialog("Escreva um numero qualquer ou-1´ para sair: ");
a = Double.parseDouble(na);
}
media = (acum/ cont);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"A media dos valores digitados é: "+media,“MEDIA”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
}

ESPERO TER AJUDADO !!! :joia:

Atts,
Renata
[/code]

V

Obrigado Renata, agora deu pra mim entender direitinho…

E essa ideia de uma variavel guardar a “funcao” JOptionPane é muito interessante… nunca tinha pensado nisso! Toda hora eu ficava escrevendo a mesma coisa! rsrs (mais no começo é assim mesmo, espero… hehe…)

Obrigado!!!

Tiago A. Máximo

R

TAMBÉM SOU INICIANTE E SEI BEM O QUE É ISSO !!!
Quando precisar é só falar !
Abraços !!! :yab:
Renata

Criado 4 de abril de 2005
Ultima resposta 6 de abr. de 2005
Respostas 6
Participantes 3