Como usar L&F

7 respostas
M

Olá pessoal…to tentado usar Skin L&f mas nao estou conseguindo. Consegui baixar um jar de um q é o Liquid e coloquei na minha aplicação…essa funcionou. Mas gostaria de usar as opçoes 12fprod, mas nao consigo. Alguém sabe como eu uso?? nao sei como escolher um tema é utilizar na minha aplicação. Estou usando netBeans e minha aplicação é Applet. Se alguem souber e puder me ajudar, se tiver algum exemplo eu agradeço…estou precisando mutio!!! Obrigada!!!

7 Respostas

R

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-JFC/Look-Feel.htm

Dá uma procurada no fórum que deve ter mais coisa ainda, esse é um assunto muito comum.

[]'s

M

Bom …até ai onde tem esses exemplos eu consegui fazer…a partir de um jar eu coloquei um q chama liquid…mas o pacote eu nao sei usar…nao tem jar…esse pacote q comentei é o 12fprod…nao sei usar ele…e tem outros q pegeui tb q nao tem jar e nao sei como acha o tema dentro deles…mas mesmo assim valeu!!!

R

passa o link dele aí.

M

esse é o link de onde baixei…

R

Baixei aqui o arquivo: skinlf-1.2.3-20020729.zip

Extraí, e os jars dele estão em: skinlf-1.2.3\lib

Acho que é só vc utilizar estes jars e se basear nos exemplos que vem no arquivo.

Vê se é iss oque vc precisa.

[]'s

M

Ok…fiz isso tb …mas nao cosigo achar os temas…acho os componetes…mas um tema padaro nao achei…nao sei uar…Queria colocar um q pegasse no projeto todo…mas ta dificil!!!

S
PlasticLookAndFeel.setMyCurrentTheme(new DarkStar());
		try {
			UIManager.setLookAndFeel(new PlasticLookAndFeel());

} catch (Exception a) {
			a.printStackTrace();
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possivel carregar o LookAndFeel.",
										  "Alerta!", JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
		}

Adiciona esse trecho ao seu método main.

Exemplo.

public static void main(String[] args) {

PlasticLookAndFeel.setMyCurrentTheme(new DarkStar());
		try {
			UIManager.setLookAndFeel(new PlasticLookAndFeel());

} catch (Exception a) {
			a.printStackTrace();
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possivel carregar o LookAndFeel.",
										  "Alerta!", JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
		} 

new MeuPrograma();
	}
Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 10 de dez. de 2007
Respostas 7
Participantes 3