Galera, eu desenvolvi uma classe que inseri dados no meu banco de dados.
A função desta classe é que inclua todos o registros nela e dpois eu envie
quando eu chamar um determinado metodo ela inclua todos os registros no banco. Ou seja a função dela é deixar os registros em cache.
Alguem sabe como eu faço para chamar esta minha classa na minha pagina e continuarr mantendo ela na memoria??? conforme eu navegue pelas paginas??
mantenha na sessão…no seu Servlet, vc tem um objeto do tipo HttpSession, setta lá…e manda bala…mas cuidado, estabeleça um controle pra remover isso depois…senão a memoria do seu servidor vai pro saco…
espero ter ajudado…
flw
Vlwsss cara ajudou sim !!!
Vlws msm…
Estou começando agora a desenvolver para web,
e acabei de descobrir como funciona os servlets, tipo antes eu programava todas paginas com scriptlets, hehehe
abraços vlwss!!
boua, esse eh o caminho mesmo…fique fera em JSP+Servlets…antes de partir para os frameworks…vai facilitar bastante o entendimento…
nao sei se vc ja conhece, mas estudar sobre o padrão DAO, eh bacana…quando eu trabalhava com JSP+Servlets, eu usava uma arquitetura bem simples assim:
JSP --> Servlets --> BO --> DAO --> Banco
essa camada BO, nao seguia exatamente o Pattern, mas seguia o conceito geral de centralizar logica de negocio…hj em dia ja trabalho com arquiteturas maiores…mas isso eh mais pra frente…
espero ter ajudado…
flw