Como usar o javax.usb?

Tenho que fazer um programa que receba dados via USB, mas não sei por onde começar. Dei uma olhada no javax.usb, porém não consegui fazer funcionar o meu programa. Alguém pode me ajudar?

Olá ricky, bem vindo.

É preciso que você nos ajude a te ajudar! Descreva melhor ser problema, poste o trecho de código pertinente e o stacktrace da exceção, se há alguma.

Qual das classes do pacote abre uma conexão com a porta USB?

Pessoal eu também estou penando para fazer a conexão com a porta USB, estou tentando compreender a API javax.usb, mas como estou começando no java estou tendo dificuldade em avançar.

meu problema é o seguinte: tenho uma aplicação de controle de acesso por biometria, que está funcionando perfeitamente, porem está faltando a parte de automação , onde pretendo acionar uma fechadura elétrica e um motor elétrico. com a porta serial " " já consegui comunicar com uma placa serial que possui alguns reles, no entanto estou tentando com a porta USB. já li muito sebre a javax.usb mas ainda não consegui fazer nada.

se alguem tiver outro meio, ou material que possar ser mais especifico no sentido de auxiliar no desenvolvimento da comunicação com a porta USB e puder compartilhar sera de grande valia para mim.

Obrigado Júnior !!