Galera sou iniciante neste framework (LUCENE) e gostaria de saber como ele se encaixaria na minha aplicação web? Pra que ele serve exatamente? E como utilizá-lo na minha aplicação? Qualquer ajuda é muito bem vinda, desde já agradeço a atenção dos colegas…
O Lucene é um framework de indexação de documentos.
É muito util quando você precisar fazer pesquisas mais complexas, buscas aproximadas, índices em memória…etc.
Se voce estiver utilizando o hibernate na sua aplicação, você pode usuar o hibernate search que ja faz essa integração com o Apache Lucene.
[quote=thiagohneves]O Lucene é um framework de indexação de documentos.
É muito util quando você precisar fazer pesquisas mais complexas, buscas aproximadas, índices em memória…etc.
Se voce estiver utilizando o hibernate na sua aplicação, você pode usuar o hibernate search que ja faz essa integração com o Apache Lucene.[/quote]
Eu não estou usando o hibernate mesmo assim posso utilizar o Lucene?
[quote]Galera sou iniciante neste framework (LUCENE) e gostaria de saber como ele se encaixaria na minha aplicação[/quote] Uso o ECM Alfresco Community e ele vem com o Lucene incorporado, onde é possivel fazer várias customizações específicas.
Na revista Java Magazine 49- há um artigo muito bom do Sérgio Veloso sobre Lucene.
Outro bom início são esses links.:
sds.
pode sim…porém a implementação não e tão trivial quanto com o hibernate
Agradeço a todos pelas sugestões vou dar uma estudada e brevemente voltarei ao tópico