ei pessoal estva vendo aqui um tutorial sobre menus com ajax e o autor cita que usa o Mojarra 2.0.3, baixei a biblioteca adicionei no meu classpath mas ianda não consigo usar ele. ele usa ainada o Mojarra 2.0.2.
Vc disse que está adicionando no classpath, mas em qual classpath? O do eclipse?
Está gerando algo do tipo .war ou .jar?
É necessário que os libs do mojarra seja encontrado pelo servidor. Se estiver usando um .war é só colocar na lib do pacote. Senão coloca na lib do tomcat mesmo!
edit: Coloque o erro que está dando.
R
renatowebprog
na verdade não está dando erro algum, mas como falei ele usa o o Mojarra 2.0.2 e que pelo me parec está no pacote do apache.
P.S.: uso o Netbeans 6.9.
aluisiodsv
O q exatamente não está conseguindo fazer ?
R
renatowebprog
seguinte,
segundo este tutorial(http://benignosales.wordpress.com/2010/11/27/utilizando-uiinclude-com-ajax/) ele diz que o include dinâmico com primefaces se o Mojaarra for o 2.0.3, queria que minha aplicação deixasse de usar o Mojarra 2.0.2 e passase a usar a versão 2.0.3. mas não sei como fazer isso.
é isso que estou querendo, mas caso saiba uma maneira alternativa para isso, ficaria muito grato se me ajudasse.
aluisiodsv
Ahhh … entendii …
puts … aí vai da sua IDE. Não sei como fazer no netbeans. Mas precisará trocar os libs para a versão mais nova.
R
renatowebprog
Valeu
de qualquer forma obrigado pela atenção.
R
renatowebprog
cara só me tira uma útima dúvida:
o Mojaara 2.0.3 vem acompanhado do lib do JSF ou do lib do Apache Tomcat?
aluisiodsv
O Mojarra na vdd é o JSF, este é o nome dele. O Mojarra 2.0.3 tem duas libs: jsf-api.jar e jsf-impl.jar (Aliás, todas as versões do jsf tem essas libs).
O Tomcat não acompanha implementações de jsf. Diferentemente dos application servers como glassfish, jboss as, entre outros.