Como usar o Mojarra 2.0.3(AINDA SEM RESPOSTA)

10 respostas
R

ei pessoal estva vendo aqui um tutorial sobre menus com ajax e o autor cita que usa o Mojarra 2.0.3, baixei a biblioteca adicionei no meu classpath mas ianda não consigo usar ele. ele usa ainada o Mojarra 2.0.2.

O que devo fazer para ativar o Mojarra 2.0.3.

De já sou grato.

Att,
renato.

10 Respostas

aluisiodsv

Está usando qual servidor ?
Tomcat?
jBoss AS?

R

tomcat 6.0.26
JSF2.0+primefaces2.0.2

aluisiodsv

Vc disse que está adicionando no classpath, mas em qual classpath? O do eclipse?

Está gerando algo do tipo .war ou .jar?

É necessário que os libs do mojarra seja encontrado pelo servidor. Se estiver usando um .war é só colocar na lib do pacote. Senão coloca na lib do tomcat mesmo!

edit: Coloque o erro que está dando.

R

na verdade não está dando erro algum, mas como falei ele usa o o Mojarra 2.0.2 e que pelo me parec está no pacote do apache.

P.S.: uso o Netbeans 6.9.

aluisiodsv

O q exatamente não está conseguindo fazer ?

R

seguinte,
segundo este tutorial(http://benignosales.wordpress.com/2010/11/27/utilizando-uiinclude-com-ajax/) ele diz que o include dinâmico com primefaces se o Mojaarra for o 2.0.3, queria que minha aplicação deixasse de usar o Mojarra 2.0.2 e passase a usar a versão 2.0.3. mas não sei como fazer isso.

é isso que estou querendo, mas caso saiba uma maneira alternativa para isso, ficaria muito grato se me ajudasse.

aluisiodsv

Ahhh … entendii …
puts … aí vai da sua IDE. Não sei como fazer no netbeans. Mas precisará trocar os libs para a versão mais nova.

R

Valeu
de qualquer forma obrigado pela atenção.

R

cara só me tira uma útima dúvida:
o Mojaara 2.0.3 vem acompanhado do lib do JSF ou do lib do Apache Tomcat?

aluisiodsv

O Mojarra na vdd é o JSF, este é o nome dele. O Mojarra 2.0.3 tem duas libs: jsf-api.jar e jsf-impl.jar (Aliás, todas as versões do jsf tem essas libs).

O Tomcat não acompanha implementações de jsf. Diferentemente dos application servers como glassfish, jboss as, entre outros.

Criado 20 de dezembro de 2010
Ultima resposta 21 de dez. de 2010
Respostas 10
Participantes 2