Como usar o recurso da sequência de teclas <CTRL><TAB> no eclipse

7 respostas
Growth

Olá.

Na versão 3.0.1 do eclipse eu usava as teclas para navegar entre os programas abertos.

Na versão 3.1.2 não está funcionando. O que devo fazer para que passe a funcionar nesta versão ?

Obrigado.

7 Respostas

zirocool

tenta alt + seta eskerda, ou direita…

Growth

Funcionou. Obrigado.

Tem um erro na minha mensagem : As teclas usadas na versão antiga eram .

Growth

Desculpe,

Funcionou, porém , na mudança entre um arquivo e outro, ele vai para o início do arquivo.

Do jeito antigo, os arquivos permaneciam no mesmo ponto em que estavam.

fabiozoroastro

uhuhhuuh
CTRL + F6

:slight_smile:

Abraços.

Mantu

Faça o seguinte:
1)Vá no menu “window->preferences…”

2)Selecione na árvore à esquerda “General->Keys”. Depois, selecione a aba “Modify”

3)No campo “Name” do grupo “Key Sequence” tecle a tecla de atalho desejada (Não é pra digitar “Ctrl+Tab”, por exemplo. Com o cursosr neste campo, aperte Ctrl junto com o Tab)

4)Na combo “Category” do grupo Command, procure a categoria do comando ao qual vc quer associar a tecla de atalho. No nosso caso, é um comando de janela(Window)

5)Escolhida a categoria, ainda no mesmo grupo, na combo “Name”, escolha o nome do comando desejado. No nosso caso, queremos o comando para alternar entre os arquivos abertos(Next Editor)

6)Ainda no moesmo grupo, na tabela “Assignments”, aparecem listadas todas as teclas de atalho associadas com o comando que escolhemos. No nosso caso, geralmente aparece o Ctrl+F6

7)Clique no botão “Add”

8)Perceba agora que o nosso Ctrl+Tab foi incluido na lista do item 6)

9)Clique no botão “OK”

Agora, quando vc apertar Ctrl+Tab, vc vai alternar entre suas janelas, e não vai perder o ponto onde elas estavam

Qq dúvida, poste mais!

rmarin

CTRL + E melhor ainda, pode digitar um filtro, e ainda funcina *. Por exemplo *.jsp, só aparece os arquivos jsp :thumbup:

Growth

Caro Mantu,

Muitíssimo obrigado pela sua explicação. Foi nota mil.

Era exatamente o que eu queria saber. Via configuração.

Um grande abraço a você e a todos que me ajudaram.

Criado 27 de julho de 2006
Ultima resposta 27 de jul. de 2006
Respostas 7
Participantes 5