Como usar o Replication do POSTGRES?

8 respostas
F

pelo que estou entendendo o replication é pra replicar os dados como se gravasse no servidor e na maquina do usuario(desde que a o banco na maquina do usuario estivesse devidamente configurado)… alguém pode me ajudar ou me indicar um codigo/tutoria/algo que me desse uma luz??

ha alguns dias eu postei aqui mesmo um post para saber se era possivel uma conexao remota e uma conexao local ao mesmo tempo, a resposta que obtive era que poderia ser feita uma replicação no banco!!!

Se alguém puder me ajudar fico agradecido!
fernando Becker

8 Respostas

C

Se você está usando um servidor remoto, não precisa usar replicação. A Replicação só é usada quando você trabalha com vários servidores!

Por exemplo, onde trabalho temos 5 servidores, pois o sistema que utilizamos é Desktop e fica um servidor em cada sede, então para unificarmos os dados fazemos a replicação somente dos servidores!

Sendo assim, o investimento seria em links, para poder fazer toda essa replicação, já que fazemos replicações noturnas e em tempo real!

Se você quiser tem o site do próprio postgresql, que é www.postgresql.org, lá tem um tutorial explicando suas funcionalidades.

Qualquer coisa, poste aí! :wink:

fsquadro

ckornell,

Vocês fazem a replicacão de tudo? Ou apenas do banco?
Eu tenho um caso parecido. Teremos um servidor na Bahia e outro em SC, e o da Bahia será um servidor de backup. Preciso que ele contenha as mesmas informações do banco que estará em SC. Não precisa ser em tempo real, pode ser programado para realizar uma ou 2 vezes por dia.
Seria viavel fazer com o postgresql replication?’

Obrigado!

C

Olá fsquadro.

Bom, aqui onde trabalho estamos fazendo testes com Postgresql, pois é tudo feito em SQL Server. Então, como estamos fazendo testes, eu não posso lhe passar algo concreto se é bom ou não!

Mas, em SQL Server funciona bem e mto bem por sinal.

Nós fazemos replicações de algumas tabelas somente, temos a em tempo real que é quando um registro é inserido na Base A ele replica para Base B,C,D e E. Tb tem a full que ocorre de madrugada e ainda temos outros aqui que é mais complicado e um pouco usado e arriscado, que é o Merge!!!

Expliquei meio por cima, mas é basicamente isso.

Qualquer dúvida, pode perguntar!

fsquadro

ckornell,

E nos testes que fizeram até agora, como o Postgresql tem se comportado? Ele faz a replicação corretamente?

Pergunto isso, porque caso realmente funcione, será uma mão na roda pra mim, pois caso contrário, implementaremos utilizando RMI (como está planejado).

Qualquer informação que você poder me passar será de grande valia.

Obrigado.

F

mas o no meu caso na web e na maquina do meu cliente eu precisaria fixar o ip dele?? ou existe outro jeito??

fsquadro

febeckers,

Como você pode perceber, eu não tenho experiência com o Replication, mas caso haja como descriminar o IP (o que eu acredito que sim, pois é um recurso do próprio postgresql), o faça. Pois dá uma maior segurança.

F

ta mas como eu faria esse replication???
tbm nao tenho experiencia nenhuma nessa area se alguem tivesse um exemplo ou um tutorial…

C

fsquadro… olhe estamos nos batendo bastante, dá muito erro, começamos o projeto faz 2 semanas e por isso não posso passar nada de certeza!

Eu queria muito poder ajudar, mas em Postgresql tb sou leigo e estou procurando cursos para administração!!!

Vou estudar mais sobre o assunto e ver o andamento dos testes aqui e qualquer coisa posto um tutorial aqui!

Abraços.

Criado 3 de maio de 2007
Ultima resposta 8 de mai. de 2007
Respostas 8
Participantes 3