Como usar o WebSphere local?

Galera como sabemos o WebSphere e pago e pesadão, como consigo desenvolver na minha maquina debugar na minha maquina e so quando estiver tudo ok, mandar para o servidor, pois hj estou tendo que debugar no servidor, e cada classe modificada tenho que ficar testando no servidor para ver se mudou ou não?

Como eu poderia resolver este problema?

Gostaria de saber se existe algum versão do WebSphere gratuita para rodar na maquina local, ou se devo usar tomcat ou coisa do tipo…

Obrigado.

O WebSphere Community Edition na verdade é o Geronimo reempacotado. Não sei se pode ser usado para desenvolvimento e se é compatível com o WebSphere “full”).
Se seu projeto envolver apenas páginas você poderia usar o Tomcat, como fazemos aqui na empresa para desenvolver projetos para o WebSphere.

Cara na verdade existem alguns drivers da IBM e no codigo tem muita coisa implementada decodigo nativo da IBM sendo assim eu consigo usar o tomcat? ou ai ja complica?

Acho que dá para baixar uma versão trial do RAD, ou então solicitar um DVD à IBM. Demora um ou dois meses para chegar, e talvez seja de uma versão diferente que a que você tem de desenvolver, portanto é melhor ver aí com seu chefe o que tem de fazer. No seu caso, há código que só funciona no WebSphere, então provavelmente você vai ter de testar em um WebSphere mesmo.

Alguem conhece algum gratuito?

?

Você poderia fazer o obséquio de dar uma olhadinha no site da IBM? Acho que é interessante você falar com alguém de um WebSphere User’s Group - deve haver até alguém na sua cidade.

Existe o trial de 60 dias, porém não existe ferramenta compativel com as bibliotecas IBM, se vc não estiver utilizando EJB 2.x, não vejo problema algum em debugar no tomcat ou até mesmo jboss.

Como vou debugar no tomcat ou Jboss sendo que existe codigo da IBM no meio da minha aplicação sendo assim quando eu fosse debugar não daria algum erro ou coisa do tipo por não estar usando a biblioteca da ibm?

vlw…

Coloque no classpath do server as bibliotecas que roda sem problema, eu faço isso utilizando o jetty.

Eu vou tentar usando o tomcat…vlw

Mas tem uma classe que eu vi no codigo la que e da biblioteca da ibm

com.ibm.math.DecimalFormat

Como faço num caso desse?

vlw…

Extraia todos os jars e mande procurar a classe.

[quote=TeiTei]Galera como sabemos o WebSphere e pago e pesadão, como consigo desenvolver na minha maquina debugar na minha maquina e so quando estiver tudo ok, mandar para o servidor, pois hj estou tendo que debugar no servidor, e cada classe modificada tenho que ficar testando no servidor para ver se mudou ou não?

Como eu poderia resolver este problema?[/quote]
Escreva uma bela suíte de testes unitários e acabe com essa necessidade de debugar :twisted: