Como usar package no Bloco de notas? E porque no Netbeans funciona normalmente?

2 respostas
M

Boa tarde a todos. Sou iniciante em Java e tenho o seguinte problema.

Quando eu escrevo um programa java no bloco de notas e uso package, quando vou compilar da erro. Já quando eu tiro ele compila e executa normalmente.

Quando eu faço isso no Netbeans ele funciona normalmente. Por que e como uso isso de forma adequada?

Desde já agradeço.

2 Respostas

A

O package em java é nada mais do que pastas dentro do src do seu projeto. Por exemplo, vamos supor que tenho um package que é br.com.guj, com uma classe chamada GUJ dentro dele, eu deveria criar no meu projeto uma hierarquia de pastas assim:

src/br/com/guj

E dentro dessa pasta guj e teria o arquivo GUJ.java, que é minha classe. Dentro do arquivo da classe, na primeira linha, eu teria uma declaração package br.com.guj; .

Você tá fazendo dessa forma?

Aqui tem um tutorial a respeito de programar em Java sem IDE.

M

Nossa cara agora entendi. Obrigado já sei onde eu tava errando.

Criado 15 de dezembro de 2015
Ultima resposta 15 de dez. de 2015
Respostas 2
Participantes 2