Eu baixei um jar na Internet, o calendarComponents, que possui (ou pelo menos deveria) os componentes CalendarPane e o DatePicker, e agora queria saber como eu posso usá-los. Onde eu devo colocar esse jar para poder usar esses dois componentes no Eclipse?
Olá amigo.
Dentro deste arquivo jar devem ter outros jar que são os que você realmente irá precisar.
faça o seguinte:
Abra este arquivo e retire os jars que provavelmente estarão dentro de uma pasta lib e coloque eles em uma outra pasta qualquer do seu sistema operacional.
Feito isso, beleza.
Agora copie os arquivos retirados para dentro de uma pasta no projeto que você pretende usá-los. Seria bom se não tiver uma pasta específica para esta operação você criar uma pasta lib e colocar estes arquivos nela.
Obs: faça isto pelo sistema operacional e não por dentro do eclipse.
Continuando…
Depois de adicionar os jars na pasta lib do seu projeto vá no eclipse, selecione o seu projeto e pressione f5.
Devem aparecer na pasta lib os jars que você copiou.
Então é só você selecioná-los, clicar com o botão direito em cima dos jars selecionados e clica na opção Build Path e depois add to build path.
Prontinho para usar.
[]'s
se for um plug-in coloca na pasta de plugins se for um jar coloca dentro da bilioteca ou seja pasta lib. e na hora de utilizar dentro do eclipse botão direito no projeto->properties-> java build path e add jar (isso se for um arquivo da lib).
é mais ou menos esse o caminho não lembro pq to sem o eclipse aqui. Na maquina que eu estou.
acho que é isso, se alguem souber. por favor me corrija pois não tenho certeza.