Como usar um componente baixado na net no Eclipse?

4 respostas
dm_thiago

Boa tarde pessoal,

Eu baixei um jar na Internet, o calendarComponents, que possui (ou pelo menos deveria) os componentes CalendarPane e o DatePicker, e agora queria saber como eu posso usá-los. Onde eu devo colocar esse jar para poder usar esses dois componentes no Eclipse?

Thiago

4 Respostas

bsl.lacerda

Olá amigo.
Dentro deste arquivo jar devem ter outros jar que são os que você realmente irá precisar.
faça o seguinte:
Abra este arquivo e retire os jars que provavelmente estarão dentro de uma pasta lib e coloque eles em uma outra pasta qualquer do seu sistema operacional.
Feito isso, beleza.
Agora copie os arquivos retirados para dentro de uma pasta no projeto que você pretende usá-los. Seria bom se não tiver uma pasta específica para esta operação você criar uma pasta lib e colocar estes arquivos nela.
Obs: faça isto pelo sistema operacional e não por dentro do eclipse.
Continuando…
Depois de adicionar os jars na pasta lib do seu projeto vá no eclipse, selecione o seu projeto e pressione f5.
Devem aparecer na pasta lib os jars que você copiou.
Então é só você selecioná-los, clicar com o botão direito em cima dos jars selecionados e clica na opção Build Path e depois add to build path.
Prontinho para usar.
[]'s

dm_thiago

Funcionou perfeitamente! Muito obrigado mesmo!

[]´s
Thiago

foxlaw

se for um plug-in coloca na pasta de plugins se for um jar coloca dentro da bilioteca ou seja pasta lib. e na hora de utilizar dentro do eclipse botão direito no projeto->properties-> java build path e add jar (isso se for um arquivo da lib).
é mais ou menos esse o caminho não lembro pq to sem o eclipse aqui. Na maquina que eu estou.

acho que é isso, se alguem souber. por favor me corrija pois não tenho certeza.

foxlaw

hehe cheguei atrasado XD

Criado 18 de setembro de 2007
Ultima resposta 18 de set. de 2007
Respostas 4
Participantes 3