Como usar um Item do jComboBox e jTextField

Po, alguém pode me ajudar. Seguinte, eu criei um jComboBox com itens, e coloquei os itens que são os Estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas). Ao lado criei um jTextField. Agora o que eu queria saber é como colocar uma mensagem no jTextField cada vez que eu escolho um Estado no jComboBox ? Obrigado…

Tente isso:

if(JComboBox.getSelectedItem().equals("estado")) TextField.setText("Sua mensagem");

este código resolve seu problema, toda vez que um item do seu “combo” for alterado o método itemStateChanged é executado, coloquei a condição para executar a alteração no textfield somente na seleção de um item, porque este evento é executado quando um item eh “des-selecionado” e quando um item eh selecionado.

jComboBox.addItemListener(new ItemListener(){ public void itemStateChanged(ItemEvent e) { if(e.getStateChange()==ItemEvent.SELECTED){ jTextField.setText("Item selecionado: "+e.getItem()); } } });

[quote=francofabio]este código resolve seu problema, toda vez que um item do seu “combo” for alterado o método itemStateChanged é executado, coloquei a condição para executar a alteração no textfield somente na seleção de um item, porque este evento é executado quando um item eh “des-selecionado” e quando um item eh selecionado.

jComboBox.addItemListener(new ItemListener(){ public void itemStateChanged(ItemEvent e) { if(e.getStateChange()==ItemEvent.SELECTED){ jTextField.setText("Item selecionado: "+e.getItem()); } } });[/quote]

Valeu amigão, ficou show de bola…