que ide vc ta usando? se nao tiver usando nada você adiciona o jar ou zip no class path na hora da compilação e execução
compilação
execução
se tiver usando uma IDE fala qual é que agente encina a adicinoar no classpath
M
MaluPJ
Olá,
Estou usando o NetBeans.
Tentei colocar pelo libraries…mas não sei se eh assim q se faz…
:roll:
B
BrunoCarloPJ
“Malu”:
Olá,
Estou usando o NetBeans.
Tentei colocar pelo libraries…mas não sei se eh assim q se faz…
Sim, no netbeans vc inclui no Libraries do teu projeto…
M
MaluPJ
Então o erro ainda continua, tenho que adicionar o arquivo zipado mesmo?
O nome do arquivo .zip é diferente do nome do pacote que importo, isso interfere? E não é um .jar.
Obrigadaaa :roll:
B
BrunoCarloPJ
Ola,
Baixei aqui… vc tem que dezipar ele, no netbeans, import o diretorio do arquivo dezipado como um “import eclipse projet”, assim vai criar um novo projeto para vc, dae vc tem um script ant, rode a task “all”, ele vai compilar e fazer os jars que vc precisa para a sua aplicação…
M
MaluPJ
Oi,
Desculpa, mas não entendi mto bem não…
Eu baixei, e dezipei na basta do NetBeans…
Depois eu fui em meu projeto, fui em Libraries e com o botão direito escolhi add Jar/Folder.
Na pasta adicionada em build.xml dei dois cliques em all…
Mas não deu certo…
Acho que estou fazendo errado…sorry
M
MaluPJ
Ahh… percebi algo que tinha mesmo entendido errado…
Eh para ter um novo projeto neh… eu fiz entao novo projeto e escolhi a terceira opção: com existente script ant…
Feito isso executei e escolhi run all…
Eh isso?
B
BrunoCarloPJ
Ola
Faça assim:
File-> New project-> General “Java Project with Existent Ant Script”-> next
Ae vai no “Build Script” e seleciona o Build.xml que tá lá no diretorio que vc dezipou… ae é só next, next… até o finish… ae vai criar o projeto prefuse, e tera um script do ant ae… só espandir o arquivo do ant, build.xml, e clicar com o butão direito do mouse em cima da tag “all”, e mandar um “run target”, o ant do netbeans vai compilar e gerar os jars que vc precisa… após acabar de rodar, só ir no diretorio que vc dezipou, terá um diretorio “build”, lá terá o jar prefuse.jar.
B
BrunoCarloPJ
“Malu”:
Ahh… percebi algo que tinha mesmo entendido errado…
Eh para ter um novo projeto neh… eu fiz entao novo projeto e escolhi a terceira opção: com existente script ant…