Olá pessoal!
Preciso usar uma DLL feita em Delphi, como eu posso fazer isso??
Ja lí alguma coisa sobre o JNI mas não entendi muito. Alguem tem algum código para me mandar!
Obrigado
Luiz Bernardo
Olá pessoal!
Preciso usar uma DLL feita em Delphi, como eu posso fazer isso??
Ja lí alguma coisa sobre o JNI mas não entendi muito. Alguem tem algum código para me mandar!
Obrigado
Luiz Bernardo
[quote=“Google”]Olá
http://www.google.com/search?q=jni+tutorial
;)[/quote]
O google…
a pergunta não foi essa
Ele ta pedindo ajuda com JNI e não como procurar no google
Pé no saco :twisted:
Olá
Ivo, antigamente a gente estudava, estudava, estudava mais ainda e depois ganhava um dinheirinho com os conhecimentos adquiridos nas horas abdicadas do lazer.
Hoje os caras entram nos fóruns, querem tudo pronto mastigadinho e vc ainda reclama quando alguém diz onde podem estudar. Talvez este seja uma das razões porque os salários da área de informática estão cada vez mais baixos.
Desculpe o desabafo, porque não pagar para quem sabe? Não acha justo?
[]s
Luca
[quote=“Luca”]Olá
Ivo, antigamente a gente estudava, estudava, estudava mais ainda e depois ganhava um dinheirinho com os conhecimentos adquiridos nas horas abdicadas do lazer.
Hoje os caras entram nos fóruns, querem tudo pronto mastigadinho e vc ainda reclama quando alguém diz onde podem estudar. Talvez este seja uma das razões porque os salários da área de informática estão cada vez mais baixos.
Desculpe o desabafo, porque não pagar para quem sabe? Não acha justo?
[]s
Luca[/quote]
Eu tambem concondo contigo, mas não quando se tem um prazo pra entregar o programa “pra ontem” e ja esta virando as madrugadas pra conseguir fazer o básico do programa, ai pede ajuda pra alguem que tem um conhecimento maior que o meu, de vez tu dar uma ajuda tu reclama dizendo que eu quero tudo mastigado!!
Eu pesguisei mas todo o que eu achei nada fez funcionar a mandita dll!!
Beleza…
ENTÃO PARA QUE TEM FÓRUM?
Para ficar recebendo uma mensagem de como você pode consultar no google? Acho errado, veja o CV, já deve ter respondido a mesma pergunta 500x mais continua ae…
Estou três dias estudando CVS, não postei nada no OffTopic, pq eu busco as informações, na hora que falar “PQP” q mer… é esta? Eu vou perguntar no fórum, pq alguém pode ter um exemplo simples para poder ajudar…
Se voce acha q o cara ta querendo D+…
simplesmente não responda.
Uma coisa simples para você pode ser complicado para outro…
(Então você também deixe de ser pe no saco :twisted:
E VAI DESABAFAR COM OUTRA PESSOA…
Olá
Sanson, 2 links googlados:
http://www.revusky.com/hacks/jniwrapper.html
http://www.pacifier.com/~mmead/jni/delphi/JavaToDPR/JavaToDPR_Example.html
Outros sites mandam vc escrever uma DLL em C++ para intermediar Java com Delphi e alterar a ordem de chamada dos parâmetros.
Ivo, se era só para reclamar do google (CV) você tb não devia ter colocado sua mensagem ou então maneirar nos termos. Porque não respondeu à dúvida postada?
Neste fórum tenho colocado um monte de mensagens pois no momento estou em casa sem projeto e sem ganhar nada. Acho até que ajudei alguns colegas. Faço isto porque uso Java há mais de 6 anos e tenho mais de 50 livros sobre a tecnologia Java. Mas se estou incomodando me desculpe, talvez seja melhor me dedicar mesmo tentando ganhar dinheiro com todo meu investimento em Java, Linux e demais tecnologias de desenvolvimento de sistemas.
[]s
Luca
Obrigado pelos os links!!
Mas aqui ta dando esse erro que eu não sei como corrigir!!
“java.lang.UnsatisfiedLinkError: no DllInscE32.dll in java.library.path”
Essa é uma dll que valida o numero da incrição estadual, eu baixei ela no site http://www.sintegra.gov.br/DLL3.zip
Muito obrigado!!!
Luiz Bernardo
Olá
O arquivo RoteiroUtilizDllInsc.doc do DLL3.zip tem um erro: manda colocar a dll em c:\windows\system quando o correto dependendo do seu Windows talvez fosse em c:\windows\system32
Este erro ocorre quando o System.loadLibrary no programa Java não encontra a dll. Coloque a dll no mesmo diretório que a aplicação ou então que seja localizada no PATH.
Uma alternativa para ajudar a localizar a dll no seu dir. é chamar assim: java -Djava.library.path=. <seu_prog>
Um outro problema que dá esta exceção ocorre quando o nome do método chamado pelo Java não existe na dll.
E não esqueça a questão da ordem dos parâmetros que no Delphi é inversa do C (e do java)
[]s
Luca