Como uso JRBeanDataSource?

Olá a todos.

Usaremos no meu trabalho, o JasperReport e o iReport, em substituição à sua base (iText) para gerarmos nossos relatórios. Atualmente desenvolvemos aplicações para a Intranet da Secretária de Desenvolvimento com o Struts sob o Tomcat. Para a persistência de dados usamos o Padrão de Projeto DAO. E para esse novo sistema (Orçamento), pretendemos manter essa estrutura (talvez com acréscimo do Hibernate).

A pergunta é: Como eu uso JRBeanDataSource em conjunto como a camada DAO?

Uma pesquisada no forum ensina: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=11416&highlight=

O Hibernate seria perfeito neste caso …

Ele te retorna um List de Beans, que eh justamente o q vc precisa no JRBeanDataSource

Pois é smota, uma boa pesquisada é interessante, mas você não acha que já era hora do pessoal da administração criar tópico específicos? JasperReports e iReport, Hibernate, Struts entre outros?

Obrigado por sua busca, pois ajudou realmente.

Cláudio Torcato.

Nop :shock:

Isso de tempos em tempos é discutido por aqui mas ainda não chegamos num concenso sobre o que é interessante ou não com bons argumentos.

O Argumento mais sólido que vejo é que devemos dar enfase ao que está na moda. Tou querendo dizer com isso, o fato de cada vez mais pessoas estejam querendo usar. Veja o exemplo do Struts. Vem crescendo o número de desenvolvedores que trabalham com Struts. E sua documentação é fraca no meu ponto de vista. O que poderíamos ter então, era um local onde desenvolvedores de Struts tirassem as dúvidas de quem tah começando a usar o Framework. Estou usando o Framework Struts desde outubro e gostaria de ajudar outros que tão começando a enfrentar a fera. Mas não tenho um ponto para ficar obsevando as perguntas, que seria um Tópico: Struts da vida. Quem tah querendo ajudar não vai percorrer uma enorme lista até encontrar quem tenha problemas com Struts.
Bom, é isso.