Como usuar o tomcat no Eclipse?

Boa tarde a todos.

Estou dandos os primeiros passos com Servlet. Tudo ia muito bem enquanto eu usuava o bloco de notas para programar. Fazia tudo na mão. Depois de adquirir confiança, decidi usuar o eclipse para andar mais, não deu mais nada certo. Não consegui compilar uma única linha. A unica coisa que consigo é o erro.

HTTP Status 404 - /DBServlet2e/servlet/dbServlet2e.DBServlet2e

type Status report

message /DBServlet2e/servlet/dbServlet2e.DBServlet2e

description The requested resource (/DBServlet2e/servlet/dbServlet2e.DBServlet2e) is not available.

Como ajustar isto no Eclipse?

Segue abaixo o arquivo XML

[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

MeuProjeto

<servlet>
      <servlet-name>sDados</servlet-name>
      <servlet-class>dbServlet2e</servlet-class>
 </servlet>

<servlet-mapping>
     <url-pattern>/servidor2</url-pattern>
 </servlet-mapping>      
[/code]

Muuuito obrigado!

Boa tarde amigo,
Da uma olhada nessa apostila gratuita da Caelum.

É de java WEB básico, ele ensina passo a passo como utilizar e configurar o Tomcat no eclipse.
É o segundo cápitulo logo após ensinar conexão com o banco de dados…

InsaneChess!

Valeu o toque, eu tinho a apostila e fiz a configuração examente como ela ensina, mas não rola mesmo. Dá este erro que eu mencionei. O problema que eu “acho”
que ocorre é que deve haver alguma forma de configurar o caminho onde ele deve procurar o servlet.

Olha o tamanho do url que aparece no browse onde erro que eu mencionei aparece. É muito extensa.

http://localhost:8085/DBServlet2e/servlet/dbServlet2e.DBServlet2e

Eu acho que é o caminho. Sabe como configurar isto?

Grato

Só para constar, no servlet-class você precisa informar o package + o nome da classe:

Exemplo:

<servlet>  
     <servlet-class>br.com.seupacote.suaclasse</servlet-class>  
</servlet>

E o url-pattern informado é o que você irá utilizar para acessar a servlet pelo navegador. Como consta /servidor2 no seu web.xml, o url de acesso será algo parecido com isto: http://localhost:8085/DBServlet2e/servidor2 supondo que o contexto da sua aplicação é /DBServlet2e