Como Utilizar função do Bean na Servlet?

3 respostas
F

Tenho um Bean que possui uma função Validar(), que verifica se os campos obrigatórios estão preenchidos etc… e retorna true caso sim…

Como faço para chamar esta funcao em um if(Valida()), na Servlet que chamará a classe que possui o metodo de Inserção…

Obrigado…

3 Respostas

Jair_Rillo_Junior

se eu entendi sua pergunta, você quer chamar o método do seu Bean que retorna true e testar ele dentro de um servlet, isso?

se for é simples, crie um objeto referenciado do seu bean, e faz o teste no método. exemplo:

MyBean bean = new MyBean();
if (bean.valida()) {
....
}

OBS: Apenas algumas dicas, não me chame de chato :twisted: . Em java não tem função, procedures, etc etc etc, em Java possui métodos, então o seu Valida() seria um método e não uma função (como eu sou chato).
Segundo, por padrão em java, o inicio dos nomes dos métodos e atributos são minúsculos, sendo maísculo apenas o início da próxima palavra, como por exemplo, metodoParaVoceGanharNaMegaSenaAcumulada(). Entendeu? assim no seu caso seria valida() e nao Valida() (como estou sendo chato denovo :? )
Pra finalizar, existe alguns nomes de métodos que são padrões, no seu caso, você poderia usar isValidate(), invés de valida(). (Sim, agora o chato aqui vai parar de falar :stuck_out_tongue: )

Espero ter ajudado :wink:

F

ok! Você não está sendo chato, muito obrigado…

danieldestro

Java Code Convention - SUN
É legal dar uma lida! Sobre padrões de nomenclatura.
http://java.sun.com/docs/codeconv/

Criado 4 de maio de 2004
Ultima resposta 4 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 3