Como utilizar métodos get() e set() em parametros de classe?

5 respostas
T

E isso mesmo que eu não entendi como se faz. Vejam o que eu tentei fazer:

public class Pair<F,S> { public <F>void setF (F seta){ F = seta; } public <F> F getF(){ return F; } }

Se alguem puder por favor explique o que está errado e como isso deve ser feito.

5 Respostas

neohacker

Antes de mais nada

http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Comece a estudar o básico, pra entender pra que e como usar os gets e sets.

Raff

recomendo voce dar um lida em JavaBeans…

T

neohacker:
Antes de mais nada

http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Comece a estudar o básico, pra entender pra que e como usar os gets e sets.

Eu conheço o encapsulamento de variáveis de instância… Tenho esta apostila ai, mas preferi estudar tudo pelo Java Como Programar 6ªed. que eu comprei. :wink:

O problema é que este livre sempre faz perguntas curtas demais, e neste caso ele pede para escrever uma classe genérica com este cabeçalho que eu coloquei acima, e logo após pede “Adicione métodos get e set ao primeiro e ao segundo elemento do par”. :roll:

LPJava

vc ta usando genericos… assunto que nao é recomendavel para quem ainda ta tentando entender a definição set e get!!! você baixou apostila correta da caelum? Eu mesmo acho as apostilas da caelum muito superficial e confusas… alias essas que é que free… se vc nao tiver uma base razoavel fica perdido…
veja alguns materiais aqui:
www.guj.com.br
www.javafree.com.br

flw!!

T

LPJava:
vc ta usando genericos… assunto que nao é recomendavel para quem ainda ta tentando entender a definição set e get!!!

flw!!

Poxa, acho que me comuniquei de forma adequada. Eu sei utilizar set e get, já fiz todos os exercicios desta parte de Orientação a Objetos do livro do Deitel, estou tentando resolver um último exercicio do cap. 18, porem eu não compreendi o que o autor pede.

Vou postar aqui o enunciado do exercicio para alguem com mais experiencia e vontade de ajudar possa explicar a situação.

ah, eu tenho uns 60 links para assuntos relacionados ao que eu já estudei e tambem sobre o que está no meu planejamento de qualificação pros proximos meses. Sempre leio tudo aqui no fórum. Justamente eu não vejo uma forma de utilizar setters e getters para modificar o que está na seção de parametro de classe, e por nunca ter visto referencia a isto em lugar nenhum, estou aqui.

[color=blue]Escreva uma classe genérica Pair que tem dois parâmetros de tipo -F e S, cada um representando, respectivamente, o tipo do primeiro e o tipo do segundo elemento do par. Adicione os métodos get e set ao primeiro e ao segundo elemento do par. [Dica: O cabeçalho da classe deve ser public class Pair <F, S>.][/color]

Criado 24 de agosto de 2007
Ultima resposta 24 de ago. de 2007
Respostas 5
Participantes 4