Como utilizar o Hibernate Validator em um projeto JSF 1.2

1 resposta
Romildo_Paiter

Ola pessoal, sei que é essa é uma questão antiga por aqui e que muitas pessoas tem dúvidas na forma de validar seus formulários. Javascript, Client-side, Server.

Bom eu costumo em meus projetos trabalhar com com duas forma. No cliente e no server. Mas como os Frameworks (Seam) hoje nos ajuda muito, tem algumas coisas que vc deixa de pensar.

Bom estou com um projeto relativamente pequeno, com 10 classes persistindo e eu optei em utilizar jsf 1.2, por questões de arquitetura de hospedagem (Locaweb - Tomcat 6). Eu gostaria de saber se algum por ai já implementou ou tem um Tutorial de como colocar o hibernate validator para funcionar com o JSF 1.2.

To meio sem ídeia como procurar esse assunto. Já procurei por propagação de mgs no hibernate validator com JSF, mas nenhuma busca teve um resultado positivo.

Se alguém tem uma ideia melhor, ou tem uma dica de como implementar isso. Será um bom tópico esse para discutirmos o funcionamento desse recurso.

Muito obrigado a todos e ótima semana.

att

Romildo Paiter

1 Resposta

Romildo_Paiter

Para quem também esta a procura de uma solução como essa, encontrei esse endereço onde o cara fala que implementou uma classe para fazer essa validação e inclusive tem esta disponível para download.

Eu fiz o download, mas não mexi nela ainda. Para quem tiver também a curiosidade. Amanha devo estar portando minhas considerações sobre ela. E se alguém mais tiver alguma ideia, tenha certeza que será muito bem vinda.

http://www.schmelzer.cc/content/view/38/38/

Boa noite a todos.

Criado 8 de janeiro de 2012
Ultima resposta 8 de jan. de 2012
Respostas 1
Participantes 1