Como utilizar o lomboz no eclipse

Uma pergunta banal! Como eu faço para utilizar o lomboz no eclipse 2.x? eu já instalei tudo beleza. mas agora não sei como faço para iniciar a sua utilização. Eu procurei mas até o momento não achei nenhuma documentação do lomboz, então se vcs puderem me indicar alguma documentação eu agradeço!

Oi

Amigão, confere aí

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=613

T+

E ai jeveaux! não teria como vc me mandar esse pdf não pois o link lá está quebrado!!! obrigado

Oi

opa, posso sim… Mas manda um mail pra eu não esquecer… quando eu chegar em casa eu te mando

jeveaux(at)portaljava.com

T+

Precisa mais não! eu consegui achar em uma outra pagina aqui!

Mas está dando um pau no eclipse. Eu instalei e configurei o JBOss 3.2.4 e configurei ele lá no lomboz só que na hora que eu estou criando o projeto e dou um finish o eclipse da a seguinte mensagem.

Error Missing required library: ‘C:Program Files/jboss-3.2.4/lib/jboss-boot.jar’.
Error Missing required library: ‘C:Program Files/jboss-3.2.4/server/all/lib/javax.servlet.jar’.

ou seja ele está dando falta dessas duas libraries. só que no jboss que eu baixei não tem elas! O que faço???

Oi

maxwell_monteiro, esse tutorial é bem explicativo???

Pq no LOmboz tu tem que adcionar o servidor que tu vai usar, configurar as libs e etc… se não fizer certinho, não da certo nem por decreto…

T+

ué não em? procurou em todas as pastas? talvez estejam em diretórios diferentes, áh… esse link é uma ótima documentação pro Lomboz, com exemplos e tudo mais, super explicado :grin:

http://www.objectlearn.com/support/docs/introduction.jsp

Matheus,

Eu fiz uma busca geral na arvore de diretorios do JBoss que baixei e não tem esses arquivos. O JBOss que eu baixei foi o 3.2.4. Mas eu peguei e tirei a referencia a esses arquivos lá no SeverPath, ClientPath e ProjectPath do lomboz ai foi, só que está funcionando meio baleado pois não está funcionando algumas coisas como iniciar o server a partir do eclipse. Mas me diga qual versão de eclipse, lomboz e jboss vc usa ai???

Quanto ao tutorial é muito bom mesmo está me ajudando mesmo. obrigado.

o eclipse q eu tenho é o 2.1, enquanto nao sair o lomboz pro 3 eu nao vou instalar, o lomboz q eu tenho é o ultimo compativel com o 2.1… e o JBoss é 3.2.3

Pessoal,

estou passando pelo mesmo problema.

Estou tendo que compilar o arquivo por conta própria e adicionando os .class dentro do diretório classes para depois mandar o Lomboz fazer o deploy, mas não há o que faça o Eclipse compilar o Servlet quando este está dentro de um projeto Lomboz.

Se alguém já passou por isso, por favor, nos passe a solução, será bem vinda.