Como utilizar o Maven em um projeto EJB já existente

1 resposta
T

Olá pessoal,

Eu estou trabalhando em um projeto com JBOSS, JSF, Hibernate, Lucene… Quase todo o projeto está pronto, mas durante o processo de desenvolvimento vários decisões foram tomadas erradas por falta de experiência da equipe. Mas medida que o projeto foi evoluindo a equipe foi evoluindo também em suas competências. Hoje, foram (e estão sendo) corrigidos vários erros e estamos tentando melhorar tudo. Sou apenas um dos desenvolvedores dessa equipe e recebi a tarefa de implantar o Maven no projeto.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, já fiz várias leituras sobre o Maven, já segui tutoriais de “hello mundo”, mas estou me perdendo em como devo fazer para utilizar o Maven me beneficiando de todo o seu potencial para o meu cenário atual. A OPINIÃO DE VOCÊS, APONTANDO O MELHOR CAMINHO OU MESMO MATERIAIS ESPECÍFICOS PARA ME AJUDAR NESSE CENÁRIO VAI SER UMA AJUDA E TANTO, pois o problema hoje é como aplicar o Maven no meu cenário. O grande problema, como sempre, é o meu prazo -CURTO D+. Por isso, estou recorrendo a ajuda da comunidade.

[DÚVIDA :?: ]
Como utilizar o Maven em um projeto EJB constituído de três partes: a parte Web, a parte do EJB e uma terceira parte que é utilizada simplesmente para gerar o EAR (com a parte web e a parte ejb) para ser implantado no servidor de produção? Estou utilizando o eclipse, e tenho três projetos eclipse diferentes (web, ejb, ear).

Hoje fazemos isso seguindo várias etapas, mas o que preciso, se for possível é: utilizar o Maven para gerar o EAR, conseguir subir o JBOSS local com o novo, conseguir subir código para o repositório, e ACIMA DE TUDO, conseguir fazer o deploy do EAR no servidor de produção que fica fora da empresa (é um serviço contratado). Essa última etapa é mais custosa para equipe que tem que usa FTP, subir uma versão para o servidor, para o servidor de produção, implantar o EAR, para então subir o servidor de produção novamente.

Repetindo, a orientação de vocês do que devo fazer, do que devo ler, do caminho que devo seguir já vai me ajudar muito para não continuar perdendo tempo procurando achar ainda do que devo fazer, para aplicar…

Obrigado,

1 Resposta

T

Alguém poderia me dar uma luz?

Criado 24 de novembro de 2012
Ultima resposta 26 de nov. de 2012
Respostas 1
Participantes 1