Como utilizar o Maven em um projeto EJB já existente

1 resposta
T

Olá pessoal,

Eu estou trabalhando em um projeto com JBOSS, JSF, Hibernate, Lucene… Quase todo o projeto está pronto, mas durante o processo de desenvolvimento vários decisões foram tomadas erradas por falta de experiência da equipe. Mas medida que o projeto foi evoluindo a equipe foi evoluindo também em suas competências. Hoje, foram (e estão sendo) corrigidos vários erros e estamos tentando melhorar tudo. Sou apenas um dos desenvolvedores dessa equipe e recebi a tarefa de implantar o Maven no projeto.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, já fiz várias leituras sobre o Maven, já segui tutoriais de “hello mundo”, mas estou me perdendo em como devo fazer para utilizar o Maven me beneficiando de todo o seu potencial para o meu cenário atual. A OPINIÃO DE VOCÊS, APONTANDO O MELHOR CAMINHO OU MESMO MATERIAIS ESPECÍFICOS PARA ME AJUDAR NESSE CENÁRIO VAI SER UMA AJUDA E TANTO, pois o problema hoje é como aplicar o Maven no meu cenário. O grande problema, como sempre, é o meu prazo -CURTO D+. Por isso, estou recorrendo a ajuda da comunidade.

[DÚVIDA :?: ]
Como utilizar o Maven em um projeto EJB constituído de três partes: a parte Web, a parte do EJB e uma terceira parte que é utilizada simplesmente para gerar o EAR (com a parte web e a parte ejb) para ser implantado no servidor de produção? Estou utilizando o eclipse, e tenho três projetos eclipse diferentes (web, ejb, ear).

Hoje fazemos isso seguindo várias etapas, mas o que preciso, se for possível é: utilizar o Maven para gerar o EAR, conseguir subir o JBOSS local com o novo, conseguir subir código para o repositório, e ACIMA DE TUDO, conseguir fazer o deploy do EAR no servidor de produção que fica fora da empresa (é um serviço contratado). Essa última etapa é mais custosa para equipe que tem que usa FTP, subir uma versão para o servidor, para o servidor de produção, implantar o EAR, para então subir o servidor de produção novamente.