Como utilizar um JSP de um arquivo .war ou .jar em outras JSPs

3 respostas
F

O problema eh o seguinte: tenho um arquivo .war que contem um jsp que será utilizada por todas as
paginas jsp do meu projeto web. Gostaria de saber como faço para utilizar esses arquivos JSPs, que serão utilizados como “comuns” nas páginas JSP principais de minha aplicação.
Tentei incluí-lo no projeto como Shared Library e utilizar a tag JSP:include sem sucesso. Meu objetivo é utilizar justamente esta tag para não necessitar incluir em todos os projetos futuros estes jsps e utilizar path relativo.

Obrigado

3 Respostas

P

ué, é isso mesmo. jsp:include para contéudo estático e jsp:forward para dinâmico. O que é “sem sucesso”? Não encontrou a página? Algum erro?

F

sem sucesso significa que a pagina principal é exibina normalmente, mas a pagina que esta no arquivo .war que quero incluir não aparece.

Foxlol

Seu projeto WAR nao vai funcionar como uma biblioteca.

Vc vai distribuir seu projeto Comum no container e vai dar include na pagina que vc quer utilizando o caminho do contexto da aplicação comum.

[]'s

[edit]
Lembrando que com o jsp:include a página a ser incluída é feita dinamicamente a cada requisição.
Já com a diretiva <%@include %> o conteúdo do include é copiado inteiramente na página apenas no momento da compilação do JSP.
[/edit]

Criado 9 de dezembro de 2008
Ultima resposta 9 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 3