Como validar CEP de acordo com país?

Pessoal gostaria de saber como posso fazer a validação de um CEP de acordo com um país previamente selecionado.

Por exemplo, no caso do Brasil, uma validação de CEP seria o máximo de 8 dígitos…

mas no caso de outros países, acredito que o numero de digitos seja diferente, e talvez até outras coisas.

se alguém puder me dar uma idéia de como resolver, ou que tecnologia terei que usar, agradeço!

ou mesmo se alguem souber onde encontro esse script pronto… seria ótimo

Obrigado!

nao ter que trabalhar realmente seria otimo …

as regras pro UK estao aqui

Realmente seria muito bom, ser programador, e “pegar” tudo pronto, testado e bonito para usarmos sem nenhum esforço e ainda receber por esse trabalho, acho que assim eu me tornaria um ótimo Programador não é??? :evil: :!: :evil: :!: :evil:

Sim, seria muito bom… e as vezes é. Afinal qualquer programador deve saber que quando uma solução é passível de estar disponível na rede, graças ao espírito de comunidade dos desenvolvedores de todo o mundo, é muito mais razoável e menos despendioso procurar antes essa solução e, caso exista, avaliá-la e personalizá-la, poupando assim um tempo valioso pra empresa.

Não quero que confundam praticidade com preguiça.

Devido ao prazo de entrega do tal projeto, não será viável desenvolver essa solução, ao menos no primeiro momento… ficarei com uma validação mais genérica mesmo.

Mas o post fica aqui, para todos aqueles que quiserem responder, pois garanto que muitas pessoas ainda precisarão dessa mesma solução!

Obrigado pela ajuda balrog.