Galera se vcs tivessem que definir o Eclipse o que vcs diriam sobre ele?
Como vcs definiriam o Eclipse?
9 Respostas
Isso é trabalho de escola? Vá para a página principal do Eclipse ( http://www.eclipse.org ) e traduza o título :
Eclipse - An open development platform
Eu definiria que é quando um corpo celeste se sobrepõe a outro formando sombra. :oops:
- Building workspace… :x :x :x :x :x :x
Um eclipse (do grego ekleipô, “desvanecer”) é um evento celeste que mais tem atraído a curiosidade humana com respeito a mecânica celeste. Um eclipse é quando um corpo celeste se sobrepõe a outro formando um cone de sombra que no caso risca a superfície terrestre formando uma zona de ocultação. Visto da terra, existem vários tipos de eclipse e o mais comum são os lunares que podem ser parciais ou totais. O eclipse total é quando os cones de sombras da penumbra e numbra terra são projetadas no disco lunar. Quando a Lua é vista da Terra passando na frente do Sol, podem ser do tipo anular ou total. Entretanto, existem eclipses em todo o universo. Em planetas como Marte só é possível haver eclipses parciais ou seja, anulares (semelhante ao alinhamentos do planetas Mercúrio e Vênus muito comum na terra), uma vez que os dois satélites (Fobos e Deimos) estão distanciados da superfície para cobrir o Sol por completo. Mercúrio e Vênus são planetas nos quais supõe-se não haver eclipses, uma vez que além de serem muito próximos do Sol, não têm satélites conhecidos.
Eclipse - Uma IDE feita em Java mas não necessariamente PARA JAVA… o JDT possibilita ao eclipse o desenvolvimento para a plataforma java… porem na concepcao deste IDE é “apenas uma opcao”…
Obrigado Chun!!
O intuito do tópico é obter o maior número de dados possíveis para fazer uma definição descente na wikipédia, pena que os caras que responderam o tópico ai em cima num levaram muito a sériu.
Não me leve a mal, rafa. rs
Mas é que eu achei a pergunta um pouco genérica, entende? Não sabia que era para a Wikipédia.
Eu definiria assim:
Ambiente de desenvolvimento direcionado a diversas linguagens. Sua grande vantagem é o grande número de plugins disponíveis livremente na Internet, o que torna o Eclipse um IDE muito vantajoso por seu número de recursos adicionais. Uma das maiores desvantagens do mesmo em relação aos concorrentes no ramo da programação Java seria a falta de um ambiente de desenvolvimento gráfico.
Abraço.
Relaxa cara, num levei a mal não , eu devia ter dito que era pra Wikipedia.
Vlw, quando colocar lá na Wikipédia vou assinar com o apelido de todo mundo que ajudou respondendo o tópico xD
Eu de finiria como um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) multi-linguagem, multi-plataforma, desenvolvido pela comunidade com o apoio da IBM.