quando a pessoa clicar em “aceitar”(JButton)
Eu preciso que o programa crie um arquivo na pasta “Data” (não importa a extensão) com um item falando assim:
“Este termo ja foi aceito”
Sendo assim… toda vez que a pessoa abrir o programa… ele verifica:
O Arquivo na pasta “Data” está com o item “Este termo ja foi aceito” !?
se sim = ele abre o programa sem ter que pedir para aceiar o termo de uso novamente.
Se não = ele abre o termo de uso e volta o loop lá em cima(apos aceitar cria o arquivo… bla bla bla) hehehe
ja estou quebrando a cabeça.
Alguem pode me ajudar?
OBS.: Peço por favor para mostrar de onde vem todas as variaveis que vier no exemplo que for colocar.
Nao sei se entendi direito a sua pergunta. Mas neste caso a classe File da bastante suporte tipo:
Filearq=newFile("Data/nomeArquivo.txt");
Feito isso voce pode verificar se o arquivo existe, qual o nome dele, voce pode tambem renomear, verificar a ultima data de modificação, enfim tem suporte a bastante métodos
Sugestão: Apos o usuario aceitar o termo voce pode renomear para “nomedoarquivo#ACEITO” ou “Este_termo_ja_foi_aceito”. Nao é legal utilizar espaços
E depois verificar se o determinado termo existe ou nao, caso nao exista e pq o nome dele foi alterado, concorda.
Espero ter ajudado
W
warcraft03PJ
camisinha,
não, não… xo explica melho:
seguinte digo assim… ao membro clicar em aceito o programa cria um arquivo que DENTRO DELE tem linha de comando que o java entenda(não sei se existe) tipo:
a pessoa clicou em aceito dai criou o arquivo “Verify.txt” e dentro dele tem escrito:
"Aceito_Clicado"=true;
Sendo assim eu faço o rograma ler as 2 linhas do arquivo criado.
entendeste agora?
se clicado a linha “Aceito_Clicado=?” irá mudar o “?” para true. se não clicou ou clicou em Não aceito… dai o “?” se torna false.
sendo assim meu programa verificaria:
(não sei se os comandos são assim… to estudando ainda.)
Bom pelo que vi…com a classe File você tem como fazer isso.
Porém também existe a classe Properties que le arquivos .properties no estilo de
chave=valor
No seu caso poderia ser
Aceito_Clicado=true ou false