Como verificar a versão do SDK e JRE instalados na máquina?

Pessoal, o titulo do tópico já diz tudo, gostaria de verificar a versão do SDK e JRE que estão instalados na minha máquina (windows) e também gostaria de verificar os mesmos dados no servidor linux.

estou recebendo a seguinte menssagem de Erro: java.lang.UnsupportedClassVersionError: Bad version number in .class file

pesquisei e dizem que minha máquina pode estar compilando p/ uma versão, e o servidor rodando outra. será que é isso mesmo?

Abra um prompt de comando e digite:

  • Para o JDK: javac -version

  • Para o JRE: java -version

Muito obrigado.

Se eu compilar um arquivo em um JDK ou JRE mais recente do que existe no servidor, terei problemas?
qual dos dois é responsável por essa parte? o JRE ou o JDK?

mais uma vez. obrigado.

[quote=ssh][quote=SalomaoNeto]
Abra um prompt de comando e digite:

  • Para o JDK: javac -version

  • Para o JRE: java -version

[/quote]

Muito obrigado.

Se eu compilar um arquivo em um JDK ou JRE mais recente do que existe no servidor, terei problemas?
qual dos dois é responsável por essa parte? o JRE ou o JDK?

mais uma vez. obrigado.[/quote]

Oi,

JRE => Java Run Time
JDK => Java Development Kit

Tchauzin!

[quote=ssh][quote=SalomaoNeto]
Abra um prompt de comando e digite:

  • Para o JDK: javac -version

  • Para o JRE: java -version

[/quote]

Muito obrigado.

Se eu compilar um arquivo em um JDK ou JRE mais recente do que existe no servidor, terei problemas?
qual dos dois é responsável por essa parte? o JRE ou o JDK?

mais uma vez. obrigado.[/quote]

SSH,

Você está usando alguma IDE? Se Sim e for o eclipse acho que isso ajuda…

Sim terá problemas quando compilar em uma versão mais que seu ambiente.
JDK é onde está o compilador, no caso javac.

[quote]O JDK (Java Development Kit) já possui todo o ambiente necessário para desenvolver e executar aplicativos em java ele já vem com uma cópia do JRE que, de repente você pode distribuir junto com sua aplicação em algum tipo de instalador ou CD, por exemplo, para seus clientes não precisarem baixar e/ou instalar o Java pessoalmente…

O JRE (Java Runtime Envirorment) é o ambiente de execução Java, é o mínimo que você precisa ter instalado para poder rodar um aplicativo Java. [/quote] Ref: http://javafree.uol.com.br/topic-866274-Diferenca-JRE-e-JDK.html