Como verificar se existe arquivo físico no Contexto WEB

Gente boa madrugada rsrsrsr, gostaria de saber se tenho como verificar se existe um arquivo no meu contexto web, exemplo

no tomcat, la na pastinha webapps está meu projeto chamado processo dentro dele esta assim segue abaixo:

Processo
- assets
- com
- history
- META-INF
- pdf
- WEB-INF
index.html
index.swf
playerProductInstall.swf
swfobject.js

minha aplicação é flex + java ta gente, então no java eu preciso acessar aquela pasta pdf que está no meu contexto dentro dela eu tenho arquivos pdfs, preciso saber se existe tal arquivo la, exemplo:

1.pdf
2.pdf
3.pdf

preciso verificar se existe o 3.pdf se existir eu abro ele no browser se não eu retorno um mensagem que não existe.

via diretorio é facil com file.exists(), mais para procurar no contexto web eu não sei gente me da uma ajuda eu agradeço e boa madrugada pra todos até amanhã.

Olá

O file.exists() vai funcionar se o arquivo estiver criado em disco. Não vejo problemas em usar ele no seu caso.

[quote=furutani]Olá

O file.exists() vai funcionar se o arquivo estiver criado em disco. Não vejo problemas em usar ele no seu caso.[/quote]

Roberto obrigado por responder, o problema é que via ficar nm hd externo e eu não tenho como saber a letra da unidade pois sempre vai mudar, quando inspetado em outro computador por exemplo, ao preciso mesmo saber por contexto web um abraço.

Para pegar a caminho de onde está instalado a aplicação use:

getSession().getServletContext().getRealPath("/") 

Dessa forma você deixa mais dinamico.