Como verificar se o Texto Random do String[] é verdadeiro ou não

Galera, Boa tarde.

Estou criando um jogo no Android Studio e preciso comparar se o texto lançado na Tela é aquele ou não, para então apresentar a dica. Ps: Ao usar o equals obtenho tudo verdadeiro mostrando a msg sempre, o que não é o que quero. Um Help, sou iniciante no Java.

Private String[] obj = { bola, sapato, caderno }
Private String[] dica = { redondo, preto, folhas }

novoobj.setOnClickListener(new OnClickListener() {
        @Override
        public void onClick(View view) {
            
            Random randomico = new Random();
            int objaleatorio = randomico.nextInt(perguntas.length);
            textoobj.setText(obj[objaleatorio]);

 dica.setOnClickListener(new OnClickListener() {
        @Override
        public void onClick(View view) {
            
            Random randomico = new Random();
            int dicaaleatoria = randomico.nextInt(dica.length);
            textodica.setText(dica[dicaaleatoria]);

aqui entra o if que não esta dando certo. Pois quero que somente se o obj for o da posição 0, ele lance a dica. Mas nesse caso lança com qualquer valor. Já tentei por o texto também, mais deu erro no java.

            if (!(obj.equals(0)){
                textodica.setText(dica[dicaaleatoria]);

Agradeço a ajuda ai galera.

Veja se assim vai da certo, não sei se vai compilar pq eu não to no meu pc.

Mas a lógica aqui seria pegar o texto de obj na posição 0 e comparar com o texto de textoobj. Se for igual iria mostrar a dica.

if (obj[0].equals(textoobj.getText())){
    textodica.setText(dica[dicaaleatoria]);
1 curtida

Mano, tu trabalha com isso? Estou a 2 dias tentando resolver esse problema. estava quase desistindo já. kkkk… Encaixou como uma luva.

Eu entendi a parte do Obj == 0, mas esse getText(), faz o que exatamente, como ele compara se não tem a frase dentro?
Mas ai é curiosidade mesmo, porque já compilou aqui redondo. Brigadão mesmo.

1 curtida

Rsrsrs trabalho sim, não diretamente com Java, mas com outras linguagens, mas estou migrando ao poucos =D.

Bem aqui vc seta o texto:

textoobj.setText(obj[objaleatorio]);

Eu fiz uma comparação para saber se no seu array obj na posição [0] o texto é o mesmo em textoobj(o getText() é para pegar o texto) nessa posição ai ele mostra a dica.

Essa lógica ai, esta muito avançada pra mim ainda. kkkkk… Eu estava sempre tentando comparar nessa lógica aqui abaixo. Nunca imaginei comparar o texto com getText. Pois pensei que tinha que por o texto dentro… tipo: getText(“bola”). por exemplo. kkkk Mas valeu mesmo, brigadão.

             if ((obj.equals(0)){
            textodica.setText(dica[dicaaleatoria]);
1 curtida