Olá pessoa!
Estou começando a trabalhar no mundo Struts 2 e estou desenvolvendo uma framework. Já fiz a parte de persistencia, mas estou com dificuldades na parte de apresentação. Estou fazendo uma classe action padrão chamada BaseAction (extends ActionSupport) que possui alguns métodos default, como pesquisar, incluir, editar, salvar…
O tipo de pagina que quero controlar faz tanto a pesquisa quanto a edição do registro selecionado. Trocando em miúdos, na parte de cima da página virão os filtros da pesquisa e uma tabela onde mostro o seu resultado e na parte inferior, os campos de edição que aparecerão sempre que um registro for selecionado na lista de resultados ou quando clicar no botão “novo”.
Para tanto criei dois objetos nessa classe. O entitySearch, que será usado para pesquisa e o entity que será usado para edição. O entity é usado como “model”, pois implemento as interfaces ModelDriven e Preparable.
Minha dúvida é: Como faço para enviar os filtros de pesquisa para dentro no objeto entitySearch?
Ex: se minha entitySearch é uma instância da classe Funcionario e na minha página possuo um filtro de pesquisa por nome, como faço para jogar o valor digitado diretamente na propriedade entitySearch.nome? Como faço para vincular o campo da página à propriedade entitySearch.nome.
Obrigado!!!