Quero usar o combox que tem as seguintes opçoes (tonner , setor) e quando a pessoa selecionar o combo na ComboBox
irá aparecer no combobox os tonner e os setores cadastrados no caso mas nao consigo achar solução para isso,
alguém me ajuda??
Fala nuness, cara explica melhor isso !!, você irá utilizar duas combobox ? uma para tonners e outra para setores ? e em cada uma delas você irá apresentar dados do BD.
O segredo no que queres fazer está na sua chamada SQL e na estrutura da tabela que você deve ter montado.
Essas tabelas devem estar relacionadas e você deverá ter dois select, sendo que no segundo você atribui como variável a resultado escolhida no primeiro ComboBox.
Qualquer coisa explique melhor sua ideia para que possamos dar os detalhes.
[quote=lucas_duzo]Fala nuness, cara explica melhor isso !!, você irá utilizar duas combobox ? uma para tonners e outra para setores ? e em cada uma delas você irá apresentar dados do BD.
Seria isso ?[/quote]
e exatamente isso eu tenho dois combobox um tonner e outra setor,tenho que buscar no banco de dados, seguir o passo a passo desse site que eu postei mas não conseguir.
Segue código abaixo de como popular a comboBox através de um banco de dados.
private void CarregarComboCliente(Integer idCliente){
//seu DAO para buscar os registros no banco.
ClienteDao clienteDao = new ClienteDao();
//sua combobox.
DefaultComboBoxModel comboMobel = (DefaultComboBoxModel) cmbCliente.getModel();
//popula sua combo com os dados que vem do banco.
for(ClienteDomain c : clienteDao.getClientes()){
comboMobel.addElement(c);
}
cmbCliente.addItemListener(new ItemListener(){
public void itemStateChanged(ItemEvent evt){
//aqui vc adiciona seus eventos ao selecionar um determinado registro na combobox.
}
});
}