Como visualizar conteúdo de variável durante debug no Eclipse?

Olá.

Durante o debug no Eclipse, é possível visualizar o conteúdo de uma variável (tipo String, int, Integer, etc…) apenas posicionando o cursor do mouse sobre a mesma? Quando faço isso aparece somente o nome da variável e seu tipo.

Obrigado.

seleciona a expressão e manda um:
ctrl+shift+i ou alt+shift+i
algum desses vai funcionar.

estou com mesmo problema! debugo o código coloco o mouse em cima e não aparece valor da variavel ou de qualquer coisa, ja fiz os ctrl+shift+i ou alt+shift+i e nada!! alguém ai pode ajudar!!

Obrigado.


No seu exemplo não funciona porque o selecionado em verde tem de estar na linha mais abaixo, dai vc volta e checa que os valores serão carregados. Nunca vai conseguir ver com o verde em cima, só quando ele passa para próxima linha tecle F6

@Marcel_Motta, percebeste que ressuscitaste um tópico que não era usado há 4 anos? Ressuscitar tópicos antigos é uma atitude que prejudica os usuários com dúvidas atualmente, visto que isso faz com que este tópico suba para o topo dos tópicos recentes, fazendo com que os tópicos de fato recentes percam prioridade. Certifique-se antes de responder se o tópico é recente para não ocorrer isso, ta bom? :wink::hugs:

Infringi a sua vontade, desculpe!
1- Apesar de antigo tive esta dúvida ontem, a bem pouco tempo.
2- poderia ter fechado o tópico que está sem resposta há 4 anos!
3- Deveria se enaltecer a pessoa que tem a boa vontade em responder o tópico, pois um tópico sem resposta pouco agrega ao site.
4- Quanto a prejudicar o usuário creio que um tópico sem resposta prejudique muito mais.
5- Com certeza o intuito do site é tirar dúvidas?
6- Apesar do tempo Eclipse ainda se usa e o Java…
7- mesmo que você considere banal a resposta, outras pessoas iniciantes podem estar com o mesmo problema.

5 curtidas

Concordo com você Marcel. Sua resposta me ajudou. Obrigado!

Muito obrigado @Marcel_Motta. Em pleno junho/2021, eu tive essa dúvida e foi a primeira e certeira resposta que me apareceu.

Com 57 anos de idade, meu ego já está bem controlado.