Como você pega as Datas

Pessoal, estou com a seguinte dúvida…
Como fazer para pegar a data do servidor em minha aplicação desktop, a minha maior dúvida é se toda a vez que eu quero uma data eu teria que ir no banco, ou se eu posso fazer algo para quando entrar na aplicação armazenar a data.

Eu estava pensando em fazer ao entrar na aplicação buscar a data do banco e armazenar, e então disparar uma Thread para ser executada a cada 1 minuto para atualizar esta data, com isto eu só iria buscar uma vez a data no banco. O que vocÊs acham desta possível solução ?

Sempre que você instancia um objeto do tipo java.util.Date, esse objeto representa a data e hora atuais.

Portanto, para pega a data atual, basta fazer Date dataAtual = new Date();

Se precisar exibir a data em diversos formatos, dd/MM/yyyy, mm/yy, yyyy-MM-dd, sugiro que estude a classe SimpleDateFormat, que como o proprio nome diz, é bem simples hehehe

[]'s

[quote=RafaelVS]Sempre que você instancia um objeto do tipo java.util.Date, esse objeto representa a data e hora atuais.

Portanto, para pega a data atual, basta fazer Date dataAtual = new Date();

Se precisar exibir a data em diversos formatos, dd/MM/yyyy, mm/yy, yyyy-MM-dd, sugiro que estude a classe SimpleDateFormat, que como o proprio nome diz, é bem simples hehehe

[]'s[/quote]
Mas a data do pc não é confiável…
Pois o usuário pegar e alterar esta data, obrigatóriamente eu tenho que pegar a data do servidor e não da máquina do usuário…

Tem alguma forma melhor de fazer???

para pegar a data do servidor tem muitas formas , apenas citando algumas delas, voce pode usar :

jdbc – a conexao com banco
rmi – Remote Method Invocation
Sockets sem java.nio
Sockets com o java.nio

java e’ muito rico e tem muito mais …

[quote=j-menezes]para pegar a data do servidor tem muitas formas , apenas citando algumas delas, voce pode usar :

jdbc – a conexao com banco
rmi – Remote Method Invocation
Sockets sem java.nio
Sockets com o java.nio

java e’ muito rico e tem muito mais …
[/quote]
O unico problema, é que eu não posso liberar nenhuma porta no servidor para ficar ouvindo…

neste caso, voce podera tentar pegar a data de um desses servidores
que mostram data gmt , usando a conexao http.

este e’ apenas um exemplo
http://www.timeanddate.com/worldclock/city.html?n=45