Como você programa Java?

23 respostas
G

Pessoal essa é uma pergunta facil e relativamente interessante no ponto de vista de concentração e desenvolvimento. Como voce trabalha com java? O que usa para concentrar no desenvolvimento do projeto? Eu utilizo musica. E gostaria de saber o que voces utilizam? Outra pergunta! Voce acha certo ter algo como musica para ajudar no tempo gasto para o projeto?

Eu desenvolvo melhor com musica e voce?
grato.

23 Respostas

L

gollun:
Pessoal essa é uma pergunta facil e relativamente interessante no ponto de vista de concentração e desenvolvimento. Como voce trabalha com java? O que usa para concentrar no desenvolvimento do projeto? Eu utilizo musica. E gostaria de saber o que voces utilizam? Outra pergunta! Voce acha certo ter algo como musica para ajudar no tempo gasto para o projeto?

Eu desenvolvo melhor com musica e voce?
grato.

Cara, sem querer ser chato, mas jah rolou uma thread dessas nem faz muito tempo. Falando de ouvir música pra se concentrar, ou se alguém tinha outra técnica.

Dá uma procurada!

Eduardo_Bregaida

Eu sei lá to ouvindo musicas, mas qdo me concentro já era, só foco nakilo e abstraio o resto :smiley:

ViniGodoy

Eu programo sem música, senão não dá para conversar com o colega que está fazendo pair programming comigo!
E quando estou sozinho, também prefiro ficar sem música. Gosto mais do silêncio.

italo.vendrameto

Particularmente eu prefiro programar ouvindo música, a questão não é nem pela música mas sim pelo foco, com fones e uma ide a frente a musica server mais para empedir que o ambiente externo me atrapalhe.

Mas fica dificil usar música se vc está em um projeto onde precisa de integração com outros programadores e analistas

RaulCarlin

Aqui na baia a gente nem chama um ao outro, apenas bate na mesa pra todo mundo tirar o fone, todos ouvem música…

titanius

Cara, eu só programo ouvindo música… se um projeto precisa de atenção, escuto NightWish, ACDC e PinkFloy… :wink:

lgi2020

italo.vendrameto:
Particularmente eu prefiro programar ouvindo música, a questão não é nem pela música mas sim pelo foco, com fones e uma ide a frente a musica server mais para empedir que o ambiente externo me atrapalhe.

Mas fica dificil usar música se vc está em um projeto onde precisa de integração com outros programadores e analistas

Concordo com o amigo acima!

Abraços.

Breno_Leonardo

Na moral…eu num consigo me concentrar se num ouvir musica!!

É tanto q quando estou no PC da Universidade, eu jah levo meu fone de ouvido!!!

Abraço!!

Marcio_Nogueira

Cada um tem o seu jeito de programar…

Marcio_Nogueira

Se eu disser que programo assistindo o Conta Corrente e o Jornal das Dez na Globo News vocês vão dizer que sou maluco, mas esse é o meu jeito.

LPJava

é algo tão pessoal… eu to proximo ao que o vinny falou… prefiro o silencio… para estudar… e trabalhar… nao gosto de ouvir nada… lem casa fecho tudo para nao ouvir o barulho do transito… e pronto… as vezes mando minha noiva para casa dela… pois fica me atrapalhando… volta e meia ela me pergunta um coisa… uhauhau… pessoas que nao estão no projeto atrapalha :smiley:

maquiavelbona

Eu costumo começar a programar ouvindo música, mas depois se a música pára, nem presto atenção. O grade problema meu é conseguir pegar o foco, depois só volto para esse mundo quando desligam meu monitor.

Até!

fabim

com as mãos. E enqto programo, ouço música.

Queria a aprender a programar ouvindo música. Mais pratico e menos risco de LER

davidbuzatto

Gosto de desenvolver ouvindo música, mas quando me concentro já era, nem ouço mais nada :smiley:
Para estudar prefiro o silêncio.

Claudio_Nazzari

Eu gosto de programar ouvindo o bom e velho rock’n’roll !!! :smiley:

Falow !!

titanius

fabiocsi:
com as mãos. E enqto programo, ouço música.

Queria a aprender a programar ouvindo música. Mais pratico e menos risco de LER

Ahh meu caro gafanhoto, isso são anos de experiências na arte JEDI… :roll: :lol: :lol:

LeoMarola

hahaha :lol:

Acho que às vezes a música ajuda a abstrair o ambiente e focar no mérito da questão…

Curto codar e ouvir um som!! :smiley:

L

Em casa gosto curtindo um rock n roll, ja nos labs da facul é bom escuta o que o prof diz mesmo.

Leonardo_BSI

Marck

hehe

Eu ouço música sempre que estou acordado. Aqui na empresa tem muito barulho. O pessoal gosta de uma piadinha. Costumo programar ouvindo música e também nem percebo quando pára de tocar. Peguei essa mania de tanto ler/estudar no ônibus, o que é impossível sem música.

Abraço!

bsl.lacerda

Eu gosto de estudar e “Programar” em um ambiente bem silencioso. Não consigo me concentrar ouvindo música ou até mesmo com pessoas falando (alto) perto de mim.
No bus me acostumei a estudar com o barulho do ambiente mas com música não. Deve ser uma questão de hábito.

CarlosEduardoDantas

se a tarefa for repetitiva, talvez relatorios no iReport ou logicas mais do q bizarras… ae rola uma musica…

caso envolva pesquisa e análise… qto mais silencio melhor… :wink:

Ratao

maquiavelbona:
Eu costumo começar a programar ouvindo música, mas depois se a música pára, nem presto atenção. O grade problema meu é conseguir pegar o foco, depois só volto para esse mundo quando desligam meu monitor.

Até!

Igualmente!

JMan

Prefiro não ouvir música no trabalho, dessa forma posso interagir mais facilmente com o ambiente; Em minha casa sim, qndo estou brincando, ouço um Rock and Roll legal!

Criado 5 de outubro de 2007
Ultima resposta 7 de out. de 2007
Respostas 23
Participantes 22