Como você se considera?

Pior ainda é quando se definem como pessoa por esse “nível”. Acho preocupante

As vezes eu penso como alguém pode ser sênior em algo na área de tecnologia se quando a pessoa começa a ter um conhecimento aprofundado sobre alguma tecnologia esta já está mudando (ou já mudou)?
Então talvez o melhor seja “rotular” pelo tempo de experiência mesmo, pois se formos rotular pelas tecnologias que mudam “a cada 5 minutos” então seríamos “júniores eternamente”… hehehe

[quote=rogeriopaguilar]As vezes eu penso como alguém pode ser sênior em algo na área de tecnologia se quando a pessoa começa a ter um conhecimento aprofundado sobre alguma tecnologia esta já está mudando (ou já mudou)?
Então talvez o melhor seja “rotular” pelo tempo de experiência mesmo, pois se formos rotular pelas tecnologias que mudam “a cada 5 minutos” então seríamos “júniores eternamente”… hehehe[/quote]

Sobre salários e cargos eu penso que isso não tem haver com merecimento ou ser junior, pleno ou senior, mas sim negociação
O RH da maioria das empresas não consegue ter essa distinção que temos, com certeza eles não tem a visão do que estamos falando aqui neste tópico…

Acho complicado conhecer tudo que pedem hoje em dia no nível avançado.

Se alguém realmente conhecesse tudo o que pedem poderiam pedir um valor bem alto.

Isso porque atualmente o povo pede Oracle(Modinha agora),Postgres e MySQL banco.

De java JSP,JSTL,JSF,SPRING,PRIMEFACES,Swing,Jasper Report,JAX,XStream,CDI
EJB,Rest Full,Hibernate (JPA),Named Querys e todo resto.

Da parte front end: html,javascript,jquery ,CSS e DOM.

Desejavel GlassFish ,JBoss e Websphere.

Sistema operacionais:Window e Linux.

Inglês:Nível intermediário pra cima

Algumas de quebra pedem .Net ,php ou shell.

Salário a combinar ou colocam 1600 ou 2500.

Ferramentas de versionamento SVN,Tortoise,GIT ou Baazar

Acho que posso me encaixar no Júnior, mas já mexi em quase tudo que descrevi ai encima e mais algumas coisas.

Umas tenho mais conhecimento outras menos.

[quote=Rocklee6544]Acho complicado conhecer tudo que pedem hoje em dia no nível avançado.

Se alguém realmente conhecesse tudo o que pedem poderiam pedir um valor bem alto.

Isso porque atualmente o povo pede Oracle(Modinha agora),Postgres e MySQL banco.

De java JSP,JSTL,JSF,SPRING,PRIMEFACES,Swing,Jasper Report,JAX,XStream,CDI
EJB,Rest Full,Hibernate (JPA),Named Querys e todo resto.

Da parte front end: html,javascript,jquery ,CSS e DOM.

Desejavel GlassFish ,JBoss e Websphere.

Sistema operacionais:Window e Linux.

Inglês:Nível intermediário pra cima

Algumas de quebra pedem .Net ,php ou shell.

Salário a combinar ou colocam 1600 ou 2500.

Ferramentas de versionamento SVN,Tortoise,GIT ou Baazar

Acho que posso me encaixar no Júnior, mas já mexi em quase tudo que descrevi ai encima e mais algumas coisas.

Umas tenho mais conhecimento outras menos.

[/quote]

Sinceramente, não achei nenhum absurdo nos requisitos que você postou aí, só achei um absurdo no salário :slight_smile:

O que me incomoda é quando pedem conhecimentos em “Mavin”, “Hybernate” e “JQuary”

Por 1.600?
Só saber java está ótimo.
E ter noções de JDBC e Servlet.

Acho que é muita coisa para saber sim , ainda mais se estão dispostos a pagar 1600.

Antigamente Hibernate e JSF apenas já te rendiam um salário de 2500,00.

Isso foi só uma ilustração.

Tem exigências maiores, qual salário vc acha que seria o adequado.

Pq mesmo tendo mais que isso poucos estão dispostos a pagar 3500, até mesmo 2500
é sufoco achar

Concordo com amigo ter noção de Java e Servlet é justo por 1600