Pior ainda é quando se definem como pessoa por esse “nível”. Acho preocupante
As vezes eu penso como alguém pode ser sênior em algo na área de tecnologia se quando a pessoa começa a ter um conhecimento aprofundado sobre alguma tecnologia esta já está mudando (ou já mudou)?
Então talvez o melhor seja “rotular” pelo tempo de experiência mesmo, pois se formos rotular pelas tecnologias que mudam “a cada 5 minutos” então seríamos “júniores eternamente”… hehehe
[quote=rogeriopaguilar]As vezes eu penso como alguém pode ser sênior em algo na área de tecnologia se quando a pessoa começa a ter um conhecimento aprofundado sobre alguma tecnologia esta já está mudando (ou já mudou)?
Então talvez o melhor seja “rotular” pelo tempo de experiência mesmo, pois se formos rotular pelas tecnologias que mudam “a cada 5 minutos” então seríamos “júniores eternamente”… hehehe[/quote]
Sobre salários e cargos eu penso que isso não tem haver com merecimento ou ser junior, pleno ou senior, mas sim negociação
O RH da maioria das empresas não consegue ter essa distinção que temos, com certeza eles não tem a visão do que estamos falando aqui neste tópico…
Acho complicado conhecer tudo que pedem hoje em dia no nível avançado.
Se alguém realmente conhecesse tudo o que pedem poderiam pedir um valor bem alto.
Isso porque atualmente o povo pede Oracle(Modinha agora),Postgres e MySQL banco.
De java JSP,JSTL,JSF,SPRING,PRIMEFACES,Swing,Jasper Report,JAX,XStream,CDI
EJB,Rest Full,Hibernate (JPA),Named Querys e todo resto.
Da parte front end: html,javascript,jquery ,CSS e DOM.
Desejavel GlassFish ,JBoss e Websphere.
Sistema operacionais:Window e Linux.
Inglês:Nível intermediário pra cima
Algumas de quebra pedem .Net ,php ou shell.
Salário a combinar ou colocam 1600 ou 2500.
Ferramentas de versionamento SVN,Tortoise,GIT ou Baazar
Acho que posso me encaixar no Júnior, mas já mexi em quase tudo que descrevi ai encima e mais algumas coisas.
Umas tenho mais conhecimento outras menos.
[quote=Rocklee6544]Acho complicado conhecer tudo que pedem hoje em dia no nível avançado.
Se alguém realmente conhecesse tudo o que pedem poderiam pedir um valor bem alto.
Isso porque atualmente o povo pede Oracle(Modinha agora),Postgres e MySQL banco.
De java JSP,JSTL,JSF,SPRING,PRIMEFACES,Swing,Jasper Report,JAX,XStream,CDI
EJB,Rest Full,Hibernate (JPA),Named Querys e todo resto.
Da parte front end: html,javascript,jquery ,CSS e DOM.
Desejavel GlassFish ,JBoss e Websphere.
Sistema operacionais:Window e Linux.
Inglês:Nível intermediário pra cima
Algumas de quebra pedem .Net ,php ou shell.
Salário a combinar ou colocam 1600 ou 2500.
Ferramentas de versionamento SVN,Tortoise,GIT ou Baazar
Acho que posso me encaixar no Júnior, mas já mexi em quase tudo que descrevi ai encima e mais algumas coisas.
Umas tenho mais conhecimento outras menos.
[/quote]
Sinceramente, não achei nenhum absurdo nos requisitos que você postou aí, só achei um absurdo no salário 
O que me incomoda é quando pedem conhecimentos em “Mavin”, “Hybernate” e “JQuary”
Por 1.600?
Só saber java está ótimo.
E ter noções de JDBC e Servlet.
Acho que é muita coisa para saber sim , ainda mais se estão dispostos a pagar 1600.
Antigamente Hibernate e JSF apenas já te rendiam um salário de 2500,00.
Isso foi só uma ilustração.
Tem exigências maiores, qual salário vc acha que seria o adequado.
Pq mesmo tendo mais que isso poucos estão dispostos a pagar 3500, até mesmo 2500
é sufoco achar
Concordo com amigo ter noção de Java e Servlet é justo por 1600