Como vocês calissificam a SCJP?

6 respostas
Marcio_Nogueira

Olá, criei este post com o objetivo de saber como os membros do guj classificam o grau de dificuldade da SCJP. Qunato tempo um iniciante estaria apto a fazer a prova e qual a forma mais eficiente de se preparar para o exame.

Acredito que estas dúvidas sejam básicamente as mesmas que muitos membros novos aqui no guj.
A quem puder esclarecer, agradeço.
Um abraço, muito obrigado. :wink:

6 Respostas

M

Pelo que eu ja andei lendo no forum (também sou iniciante), aparentemente o nível da prova não é absurdo, mas obviamente exiige uma certa dedicação e tal, a nota para passar não é tão alta…

Mas acredito que ninguem presta pensando em tirar a nota mínima para passar (na faculdade tudo bem, mas prova de certificação ja é mais tenso…rs)

Minha preocupação maior agora é conseguir tirar ela antes da alteração, pois aparentemente as alterações propostas são interessantes para quem ja programa/desenvolve em java, se bem que as alterações vão aumentar, possivelmente, a dificuldade mas pelo menos caso você passe é uma garantia maior que você de fato domina a linguagem.

Fora que a SCJP é a porta de entrada para todas as outras certificações Java…

Sem mais…abs

Javabuntu

É uma prova tranquila, mas é preciso atenção, devido ser praticamente uma POP (Prova Orientada a Pegadinhas).

vlw Hewerton Crisostomo

T

Javabuntu:
É uma prova tranquila, mas é preciso atenção, devido ser praticamente uma POP (Prova Orientada a Pegadinhas).

vlw Hewerton Crisostomo

Hum… eu diria que a SCJP era orientada a pegadinhas na versão 1.4, porque até essa época a linguagem era muito simples e eles precisavam “achar pelo em ovo” para poder perguntar alguma coisa em uma prova de certificação.

Agora que a linguagem Java ficou complexa (Generics etc.) eles não precisam mais fazer isso. Só a matéria que você tem de estudar é bastante extensa e nem dá para fazer muitas pegadinhas.

B