Ola Pessoal,
Sou um recem programador WEB, minha vida inteira fui programador desktop, e acredito que estou com uns problemas de “paradigma” para trabalhar com Web.
Tenho uma tela onde o usuário irá lançar algumas viagens (sistema de transportadora). Essa tela nada mais é que um cadastro, onde eu irei ligar 7 tabelas diferentes.
Tenho a tabela principal, chamada de Viagem, dentro dela, eu armazeno os códigos de outras tabelas, que são (Motorista, Cliente, Destino, Origem, Remetente, Produto).
A idéia é o seguinte, na minha interface WEB, terá os códigos para o usuário digitar e do lado terá os nomes de cada campo, por exemplo, se ele digitar codigo 1, que se refere ao Motorista José, deve aparecer no campo do lado José, e esse campo Nome, será disabled. Via desktop é fácil, no evento onExit do codigo eu faço um teste e jogo os valroes direto para o campo nome filed.setText()… Agora via Web, tem que ficar dando os “submits” da vida. Será que tem algum jeito de fazer isso mais fácil?
Estou trabalhando atualmente com Servlet e Velocity, mas se utilizar ferramentas MVC for mais facil, posso começar a estudar Webwork por exemplo.
Agradeço a ajuda
Obrigado