Compactação de codigo

4 respostas
S

Bom dia pessoal,

existe alguma forma de comprimir o meu codigo html, ele esta muito grande e demora para carregar a pagina.
esta em torno de 2500 linhas…alguem ja passou por este problema…, o duro eh que não tem como tirar nada
eh um portal…

falow abraços…

4 Respostas

T

Checklist:

a) Você já tirou os espaços
b) Você trocou toda a formatação por CSS
c) Você ativou a compactação GZIP do HTTP (isso pode ser feito usando uma configuração de vários web servers, ou então usando uma servlet.)

S

Como que eu faço esta compactação GZIP do HTTP ?

T

Como já disse, depende do seu web server. Alguns têm isso configurável, outros requerem que você ponha um “servlet filter”. Consulte a documentação do seu web server para ver se você já tem isso “de graça”.

rodrigo_gomes

exemplo de como fazer isso no tomcat

http://www.softwarereality.com/programming/gzip.jsp

[]´s
Rodrigo

Criado 22 de agosto de 2006
Ultima resposta 22 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 3