Compactação em webservice (Axis)

4 respostas
ana_clara

Olá pessoal, :wink:

Eu estou programando o webservice aqui na empresa, mas achei o axis junto com um servidor nusoap muito devagar, gostaria de saber se alguém conhece uma maneira de agilizar a transferência dos xmls. Procurei na web mas não achei nada sobre compactação, já que seria uma alternativa muito bem vinda!!

Agradeço qualquer ajuda!!

4 Respostas

T

Problemas com web service normalmente são devido à granularidade dos métodos, não à compressão ou ao formato do XML.

Por exemplo, você não pode fazer um web service que receba 1 parâmetro de cada vez e tenha 200 métodos getters (getNome, getEndereco, getTelefone e outras coisas que retornam uma informação de cada vez.)
O correto é mandar todos os parâmetros possíveis de uma vez, e retornar um objeto com todos os dados de resposta desejados.

Mas se você acha que o XML ainda é o vilão, tente usar REST em vez de SOAP.

ana_clara

thingol:
Problemas com web service normalmente são devido à granularidade dos métodos, não à compressão ou ao formato do XML.

Por exemplo, você não pode fazer um web service que receba 1 parâmetro de cada vez e tenha 200 métodos getters (getNome, getEndereco, getTelefone e outras coisas que retornam uma informação de cada vez.)
O correto é mandar todos os parâmetros possíveis de uma vez, e retornar um objeto com todos os dados de resposta desejados.

Mas se você acha que o XML ainda é o vilão, tente usar REST em vez de SOAP.

Oi thingol,

Eu tenho um sincronismo que roda o webservice, e como vc falou eu coloco tudo junto, sem muita granularidade, apesar de ter muitas informações a serem enviadas o que acareta na sobrecarga do sistema. Acredito que uma compactação do xml como é um texto ajudaria muito mesmo!!
 Ouvi falar também do fast infoset será que é bom?
T

O Fast Infoset tem apenas um probleminha - há relativamente poucas implementações dele:

Você pode tentar ativar a compactação zlib no seu web server, mas lembre-se que aí você tem de ver se o client do web service aceita compactação zlib também.

ana_clara

Andei olhando sobre REST,

Mas não achei uma grande diferença do arquivo formatado e do xml, será que a interpretação e o tamanho não são equivalentes?
Criado 22 de junho de 2009
Ultima resposta 23 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 2