Compactar arquivo no cliente (applet)

3 respostas
G

Preciso fazer um projeto onde serão transmitidos e recepcionados arquivos pelo usuário via página. (estou pensando em fazer uma applet)

Gostaria de saber alguns detalhes…

• Com essa applet eu consigo compactar (por exemplo usando o ARJ) os arquivos no cliente antes de serem enviados ? (eu tenho esse tipo de acesso via applet ?)

pq fazendo uma página normal de upload eu não consigo compactar o arquivo no cliente antes de ser enviado. (não há permissão para executar nada no cliente.)

Obrigado,
Guber

3 Respostas

cv1

Dá pra fazer, sim, usando as APIs java.util.zip (http://java.sun.com/j2se/1.4/docs/api/index.html). O problema é que seu applet precisa de permissão para trabalhar com arquivos no cliente, o que pode ser resolvido, se não me engano, assinando o JAR e mexendo nas políticas de segurança. Alguém que já fez isso provavelmente pode te dar mais detalhes.

[]'s e boa sorte :slight_smile:

danieldestro

Para isso você precisa de uma assinatura digital, o que certifica acesso seguro ao seu computador. Essa chave (assinatura) é provida pela Thawte ou Verisign.
Eu já fiz um sistema applet que usava isso, porém eu já tinha a chave e tudo mais configurado.
Mas sei que quando você cria o JAR (CAB) você usa uma ferramenta da Microsoft, para gerá-lo seguro (Assinado).

D

Com a ferramenta da Micro$oft eu não preciso da assinatura da Thawte ou Verisign?!?!?!?
Q ferramenta é essa??
Pq a algum tempo eu estava pesquisando e pelo q me lembro apenas com o JDK eu gero o applet com a assinatura da Thawte ou Verisign!
Faz algum tempo q eu pesquisei isso posso estar errado!

Criado 30 de abril de 2003
Ultima resposta 1 de mai. de 2003
Respostas 3
Participantes 4