A pergunta é meio idiota,eu sei que é possível,mas como compactar arquivos utilizando java?Quando digo compactar,quero dizer diminuir o espaço que o arquivo ocupa em um disco,como por exemplo um arquivo .RAR,que é uma compactação de um arquivo ,ou vários,fazendo diminuir de tamanho para uma posterior descompactação.Ah,e claro,depois de compactar como se descompacta???
Desde já obrigado
Oi thiago,
Vc conhece a documentação do jdk? Se não, acho que é hora de vc começar a usar.
Vc pode acessá-la tanto online quanto baixar todo o pacote do jdk paa sua máquina e acessar localmente.
A versão online pode ser encontrada em: http://java.sun.com/javase/6/docs/
No diagrama onde são listadas as “partes” do jdk, clique no que tem escrito ZIP (parte inferior direita).
Vc vai ver a documentação do pacote java.util.zip que tem as classes que você vai precisar usar para fazer compactação/descompactação de arquivos (zip e gzip)
Recomendo que você faça o download da documentação (java.sun.com) para poder acessá-la offline.
[]´s
Ah é claro que tenho a docomentação do java,já fiz download há anos e tenho no meu pc.E sim,eu já sabia da existência do pacote zip,inclusive já olhei as especificações das classes,mas ela não são bem “suficientes” para que eu entenda como fazer.Será que você poderia dar um código fonte como exemplo de uma compactação e explicar direitinho pra mim?Se puder ficarei muito agradecido,você vai salvar minha vida(brincadeira kkkk,mas vai ajudar muito mesmo)