Compara String de horas Inicial e final , com horas do sistema

Ola pessoa, estou com problema de comparar horas em java, é o seguinte
tenho hora inicial e hora final quere vereficar se a hora do sistema esta entre essas horas

Obs( ja tentei usar after e before , porem ele compara a data tambem e eu quero compara somente a hora)

Deste jah obrigado

Só completando, compara a hora e o minuto

tente algo assim:

convertDate("hhmmss", Date dtSistema)


	public static String convertDate(String format, Date dtConsulta) {
		try {
			SimpleDateFormat formatter = new SimpleDateFormat(format, new Locale("pt", "BR"));
			return formatter.format(dtConsulta);
		} catch (Exception e) {
			return null;
		}
	}

No Java padrão não tem comparação só de horário, a data vem junto.

Eu recomendaria usar o LocalTime do Joda Time se quiser manter um bom modelo de tempo.

Pessoal obrigado por respoderem, porem resolvi de outra forma, como meu objetivo era compara somente as horas , eu usei um date com GregorianCalendar, assim igualei o dia/mes/ano de todas as datas que eu iria compara e usei o after e before

Ex:


        Date horaInicial = this.getPrivilegiosRegra()[diaDaSemana.ordinal()].getHoraInicial();
        Date horaFinal = this.getPrivilegiosRegra()[diaDaSemana.ordinal()].getHoraFinal();

        GregorianCalendar horaAtualAuxiliar = new GregorianCalendar();
        GregorianCalendar horaInicialAuxiliar = new GregorianCalendar();
        GregorianCalendar horaFinalAuxiliar = new GregorianCalendar();

        horaAtualAuxiliar.setTime(horaAtual);
        horaInicialAuxiliar.setTime(horaInicial);
        horaFinalAuxiliar.setTime(horaFinal);

        // Igualamos a Data para que a comparação da hora seja independete do dia/mes/ano, mas sim
        // hora permitida referente ao dia da semana

        horaInicialAuxiliar.set(Calendar.YEAR,horaAtualAuxiliar.get(Calendar.YEAR));
        horaInicialAuxiliar.set(Calendar.MONTH, horaAtualAuxiliar.get(Calendar.MONTH));
        horaInicialAuxiliar.set(Calendar.DAY_OF_MONTH, horaAtualAuxiliar.get(Calendar.DAY_OF_MONTH));

        horaFinalAuxiliar.set(Calendar.YEAR, horaAtualAuxiliar.get(Calendar.YEAR));
        horaFinalAuxiliar.set(Calendar.MONTH, horaAtualAuxiliar.get(Calendar.MONTH));
        horaFinalAuxiliar.set(Calendar.DAY_OF_MONTH, horaAtualAuxiliar.get(Calendar.DAY_OF_MONTH));

        /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

        if (horaAtual.after(horaInicialAuxiliar.getTime()) && horaAtual.before(horaFinalAuxiliar.getTime())) {
            return true;
        }

        return false;

    }

e funcionou corretamente

Obrigado a todos