Comparação de dados

Alô pessoal!

Estou tendo uma séria dificuldade para realizar comparação de dados que são informados pelo uso de JTextField com dadosja armazanados em um documento .txt.

Explicando:
Eu estou implementando uma sisteminha para o trabalho da faculdade e o primeiro passo é a implementação de duas telas, uma de cadastro de login (a qual eu ja implementei) que tem como objetivo cadastrar Login e Senha de usuario em arquivo .txt e tem a outra tela que exatamente a tela de login, onde tenho JTextField para nome e senha.

O que eu quero tentar fazer:
Cada login que eu cadastro vai para o arquivo .txt deixando o nome e senha juntos sem nenhum espaço e passa para a linha seguinte.
Agora eu quero que quando o usuario tentar acessar pela tela de login, o sistema faça a comparação do que usuario informa com o que esta no txt, caso ele encontre ele processa o proximo passo, caso contrario exibe mensagem de erro e solicitada outra entrada.
ou seja,

if (nome.getText()+senha.getText()==“linha do txt”){
próximo passo;
}
else
{
mensagem de erro;
}

Lembrando que são utilizados JTextField para entra de dados.

Me ajudem, pois não faço a minima idéia de como implementar. Ja utilizei FileReader, dentre outros, mas ta dificil.

Obrigado!

comparação de Strings se dá da seguinte maneira

String s1 = "thiago";
String s2 = "correa";

System.out.println(s1.equals(s2));

Olá,
você já tentou usar o BufferedReader para ler seu arquivo de texto linha por linha?

BufferedReader reader = new BufferedReader(new FileReader("arquivo.txt"));

Assim, você lê uma linha e comparada com a entrada do usuário, a vai fazendo isso até encontrar o login certo, ou chegar no final de arquivo.

Use o método readLine(), ele devolve uma linha do arquivo e caso o arquivo chegou ao fim, retorna um null.

E veja a forma que você está comparando as duas Strings, você deve usar o “”.equals("") e não o ==.

Pessoal, acho que estou fazendo a pergunta errada…
Eu analisei o problema e agora sei uma solução, porém não sei como implementa-la. Comecei este tipo de programação só agora que estou no 2º ano, então estou um pouquinho ruim nisso.

Se for possivel como eu faço para gravar uma linha de um txt em uma variavel String (não é um texto imenso).

Se isso for possivel o problema pode ser resolvido.

Valeu!

Bem, se você quer ler uma linha do txt que contém as informações para uma String, pode usar o método readline(), como foi dito antes. Acredito que funcionaria para o seu problema.

Você chegou a ler a documentação e testar isso?

Pessoal me deem uma ajuda,
me digam se existe algu erro na lógica disso, pois não esta funcionando:

public void actionPerformed(ActionEvent e){ String login=""+textNome.getText()+" "+textSenha.getText(); boolean flag=false; FileReader reader = null; reader = new FileReader(new File("Lista de Login.txt")); BufferedReader leitor=new BufferedReader(reader); String linha=null; while(leitor.readLine()!=null||flag!=true){ if(login.equals(leitor.readLine())){ flag=true; } } leitor.close(); reader.close(); if(flag==true){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Certo!"); } else{ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Errado!"); } }

Este é o código que do botão para realizar a leitura do txt,porém não faz nada.

Me ajudem.