Comparação de objetos

Pessoal

Sou iniciante em Java e estou com uma dúvida, talvez até já tenha sido esclarecido aqui. Possuo duas telas, uma em que o usuário cadastra um login e senha e outra onde ele valida essa senha e login para entrar no programa. O meu teste fcou dessa maneira:

private void btValidaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
validaSenha Log = new validaSenha();
validaSenha Pass = new validaSenha();

if (txtLogin.getText().toString().equals(Log.getLogin()) && (txtsenha.getText().toString().equals(Pass.getSenha()))) {
        System.out.println("OK");
    } else {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário ou Senha INCORRETOS! Tente novamente");
        limpaCampos(painelMenuSenha);

}
}

Acontece que sempre cai no “else”, a minha validação está incorreta, mas não sei como fazer essa comparação. Andei pesquisando e pelo que entendi ele esta fazendo a comparação da posição de memória e não do conteúdo, mas como faço essa comparação? O que esta errado nesse código?

Obrigado pela ajuda

ve se isso arruma

validaSenha validador = new validaSenha(); 

if (txtLogin.getText().equals(validador.getLogin()) && (txtsenha.getText().equals(validador.getSenha()))) {

Perguntar besteira não é vergonha, pelo menos eu acho. Então la vai:

Nesta linha abaixo:

(txtLogin.getText().toString().equals(Log.getLogin())

Essa parte “toString()” serve para que? Para converter um valor numérico para String?

mas o método getText() do JTextField já te retorna uma String eu não sei pra que você ia quere esse toString()
e deu certo do geito que te passei?

Quando tudo está certo demais, é melhor verificar se o problema não está em outro lugar.

Já verificou se os valores retornados por Log.getLogin() e pass.getSenha() são os que você espera?

Use um debbuger para testar cada um dos valores envolvidos:
txtLogin.getText(), txtsenha.getText(), Log.getLogin(), Pass.getSenha()

Outra coisa… Os toString() são mesmo desnecessários.