Caros,
Quero rodar um algoritmo de remoção de palavras de um texto. Primeiro vou explicar a idéia, depois farei a pergunta.
Eu tenho um texto grande e uma lista de palavras ordenadas. Quero remover do texto todas as palavras que estão na lista, sem alterar a ordem das palavras do texto.
O problema é que serão muitas comparações, e eu acredito que uma comparação caracter a caracter seja mais apropriada, já que, se as palavras do banco estão ordenadas, então eu poderia eliminar boa parte da comparação da seguinte maneira:
Imagine que estou comparando a palavra “casa” com o meu banco de palavras. Começo a comparar com as palavras que começam com ‘a’, então ‘b’, então ‘c’. Quando chegar na letra ‘d’, eu já sei que não encotrarei mais nenhuma palavra que possa casar, já que elas estão ordendas.
Um simples ‘for’ irá fazer um número incontável de comparações desnecessárias e eu não gostaria de programar na mão este algoritmo.
Alguém sabe se existe algum Objeto ou Método dentro do Java que sejá capaz de lidar de maneira mais inteligente com buscas ordenadas?
Obrigado.
(apesar dos nomes dos métodos indicarem o contrário)