comparação de registros no ireport

5 respostas
F

oi pessoal!

estou com a seguinte dúvida na utilização do ireport:

eu preciso comparar um campo do registro corrente com o mesmo campo do próximo registro

algo mais ou menos assim: Se campo do registro atual != do próximo registro ENTÂO mostra o valor

Se alguém souber como isso pode ser feito no ireport ajudaria bastante.

Fabiano

5 Respostas

mgarcia

Fazendo um agrupamento no ireport ele só exibirá o registro qndo o proximo for diferente…
a única restrição é enviar os dados para o ireport ordenados pelo campo q vc quer agrupar.

F

na verdade o campo que eu preciso mostrar os valores só tem valores iguais e eu preciso mostra esses valores quando um outro campo tiver valores diferentes.

será que existe uma forma de pegar o próximo registro no ireport… como PARAMETRO_DE_REGISTRO.next().getField(CAMPO)

mgarcia

crie o grupo no ireport, porém não utilize nenhuma banda deste grupo…

nas propriedades do campo aba ‘comum’, campo ‘imprimir quando o grupo mudar’ e seleciona o grupo q vc criou…

dessa forma deve funcionar

F

não tá funcionando… como eu associo o grupo com o campo que muda de valor?

F

deixa eu explicar melhor… é um relatório de plano de saúde
eis os campos do relatório:

CODIGO NOME <usuário do plano de saúde> PLANO <N. plano de saúde> CARENCIAS <carências do plano de saúde> DATA <data p/ das carências do plano>

onde: carências e data devem aparecer várias vezes e os demais campos somente uma vez. O campo nome é só colocar pra não imprimir repetido. já os campos CODIGO e PLANO parece não ter jeito pois eles não mudam durante a listagem… O que eu tô tentando fazer é exibir os campos CODIGO e PLANO quando o campo nome for exibido (lembrando que o campo nome não imprime repetido)

Criado 1 de abril de 2009
Ultima resposta 2 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 2