Galera...
Como faço pra comparar Strings?
É o seguinte:
Como estudo preciso criar um sistema bancário, além da senha usarei três letras como código de acesso.
Penso que não tem como comparar duas Strings diretamente, pensei em usar Switch, mas o código ficaria grande pra uma coisa tão simples. Também preciso que no momento da digitação da senha, elas sejam ocultadas(apareçam apenas símbolos ao invés de numeros) como num sistema real.
Alguém pode me ajudar?
No aguardo galera.
Se possível mostrem-me um exemplo com código.
Desde já muito obrigado!
Comparação de String e Ocultar dados
7 Respostas
Desculpem-me
Enviei como código sem querer…
Ao invés de usar JTextField, use JPasswordField. Assim apareceram asteriscos no lugar da senha. Não entendi muito bem sua duvida sobre comparar strings… mas se é só mesmo você pode usar o equals.
É o seguinte Thiago.
preciso entrar com três letras ao invés de números com codigo de acesso
se o código(letras) inserido for igual ao codigo gravado, faz o que tem que fazer
Entendeu?
Dá uma olhada aqui:
para comprar duas strings basta fazer:
string1.equals(string2) ou string1.equalsIgnoreCase(string2).
Thiago…
como eu faço pra usar JPasswordField, lembrando que estou usando Swing(JOptionPane.showInputDialog) como entrada. Dei-me um exemplo por favor
Desde já agradeço brother
t+
Usando JOptionPane eu não sei se dá. JPasswordField é um componente para entrada de texto (senhas), você teria que adicioná-lo a um JFrame. Para ter um comportomento parecido com o do JOptionPane, você teria que adicionar a esse seu JFrame um JLabel (com a pergunta), o JPasswordField (para a entrada de dados) e quantos JButtons você quiser (ok, cancel, no, etc).
Se tiver alguma dúvida, google-it! Vá no google e digite “javadoc 6” para olhar a API e se quiser algum tutorial digite “how to + o termo que você deseja” (ex: how to jframe). O Primeiro link sempre cai no site da sun com exemplos. Tente “how to joptionpane” e veja o que o java permite que você faça com joptionpane’s, talvez você encontre o que deseja.
Se não achar as respostas, pergunte aqui que responderemos. Mas sempre antes de perguntar olhe esses lugares que falei e faça uma busca aqui no forum.