Não to conseguindo comparar as palavras do meu vetor com a letra digitada pelo usuário, eu tenho que digitar uma letra essa letra vou ter que comparar com a primeira letra de cada palavra do meu vetor no caso com a posição 0 das palavras!
Seu usuário só vai digitar uma letra?
Pode postar o que você já fez?
[]´s
M
matheussbs
o método é esse ai…mas a comparação que não consigo fazer!
publicstaticvoidProcura(Stringvet[]){DataInputStreampr=newDataInputStream(System.in);Stringler="";try{System.out.println("Digite a letra: ");ler=pr.readLine();for(inti=0;i<vet.length;i++){if(ler.charAt(0)==vet[i])System.out.println("Palavras encontrados"+(i+1)+":"+vet[i]);elseSystem.out.println("Nenhuma palavra encontrada!");}}catch(IOExceptione){System.out.println("Error!!! ");}}
davidbuzatto
Legal, mas a letra digitada tem que ser igual a primeira letra de uma palavra do array?
M
matheussbs
Sim no caso, letra digitada tem que ser comparada com a primeira letra de cada palavra do array, se caso forem iguais imprimir esses nomes ou palavras!
Editado:
David, me desculpe. Não vi que você tinha respondido.
davidbuzatto
Só um detalhe. chars vc compara com "==". Perceba que pegamos o char de uma posição da String.
Caso for comparar Strings (mesmo que tenha apenas um caractere) utilize o método equals.