Comparação de tipos primitivos

Hi,

Como eu faço para verificar o que foi digitado em um text é string ou integer???

tenta fazer uma conversao do tipo string pra inteiro dentro d um try catch
sacou?!

Isso isso isso.

Pensei em algo deste tipo…
Mas não teria um metodo no java mesmo, para verificar se é string ou integer.

???

public boolean verificaSeEInt(String texto) { try { //Tentamos converter para inteiro. Integer.parseInt(x); //Se conseguiu, retorna true return true; } catch (NumberFormatException e) { //Se falhou, retorna false. return false; } }

Você pode testar se o texto é um Double usando Double.parseDouble.

Valeu, vai ter que ser assim mesmo…

Valeu galera pela ajuda

cara eu nao conheço nenhum metodo q faça essa comparacao!
mas axo q deve existir algum q faça

Mas o problema é que eu não estou querendo fazer um metodo a mais.

Eu queria fazer isto sem precisar fazer um metodo. Entende.

A situação é a seguinte, eu tenho uma tela de consulta, onde nesta tela tem 2 radios buttons um com o Value de Codigo e outro com o Value de String e mais um campo text para a entrada de pesquisa.
O que aconte é que quando vai se pesquisar a pessoa tem que selecionar um radio button, seja ele Codigo ela tem que colocar um codigo, ou se for uma string ela tem que colocar um string para fazer a procura.
Mas acontece que quando a pessoa esquece de selecionar o radio para dizer em que ela procurar. exemplo:
Ela selciona o nome(*string) e digita um numero. Da um erro.
O mesmo acontece para a outra condição.

Neste caso eu gostaria de ver o que a pessoa digitou é string ou integer e mesmo assim fazer a consulta. Assim ficaria uma consulta dinamica.
Que verificaria se é integer ou string e lançava o LIKE para o banco pesquisar de acordo.

è possivel?

pq vc nao renderiza a pagina jah com um radio selecionado?!